Itamaraju – Câmara de vereadores discutem a Instalação de Polo Industrial, construção de sede do INSS e Saúde do município

Aconteceu na noite desta terça-feira (27), mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Itamaraju.

Com a ausência do Presidente da Câmara Rubens Cleudes que por motivo de saúde não pode comparecer a sessão. Notando-se a falta de mais três vereadores (George Passos, Luiz Pita e Toizinho) que não justificaram suas ausências.  Com a ausência do Presidente e do Vice-presidente a sessão foi dirigida pelo 1º Secretário Elan Vagner.

De início a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares sem nenhuma ressalva.

Logo após foi dado início aos trabalhos, apresentado o pequeno expediente sem matérias e os requerimentos do dia.

A palavra foi concedida ao parlamentar Damião, que solicitou do executivo uma atenção maior em relação ao Polo Industrial do Município que atenderá empresas de grande porte, sem deixar de atender a necessidade das empresas instaladas no município. Damião defende que seja estudada a infraestrutura da área da “Dakota”, trazendo novas indústrias mais não deixando para trás as pioneiras da cidade que contribuíram e vem contribuindo com a gama de empregos no município.

Outros dois requerimentos, foi realizado pelo parlamentar Valzão, que solicitou que seja enviado um oficio a Superintendência do INSS, buscando respostas diante da doação do terreno localizado ao lado da Sede da Câmara de Vereadores que foi doado para a construção da Sede do INSS e por cerca de 2 anos nada foi construído na área. Valzão ainda solicitou o envio de um ofício ao DNIT – (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para que seja estudada uma solução diante da área do Trevo do Bairro Várzea Alegre “BR-101”, onde tem sido palco de manifestações populares, devido o grande número de acidentes.

Em sua justificativa o parlamentar afirmou que o local necessita da construção de redutores de velocidade ou até mesmo a instalação de um radar eletrônico.

Os parlamentares Ercley Sales e Clemildes compartilhou em sessão a conclusão de licitação para a pavimentação do Bairro Jaqueira e também da construção da quadra esportiva do Bairro São Bernardo. O parlamentar “Janio” parabenizou o seu partido do PCdoB pelos seus 90 anos e comemorou a vitória do atual gestor Pedro da Campineira junto ao TSE.

Logo após outro assunto que virou destaque na câmara de vereadores foi à saúde do município, que virou palco de comentários e cobranças na cidade nos últimos dias. Diante dessa situação os parlamentares solicitaram o envio de um oficio para a Secretaria de Saúde do município para que seja feita uma reunião falando sobre as condições da saúde.

A sessão foi encerrada e a próxima está prevista para acontecer na próxima terça-feira (03).

Deixe seu comentário