InícioITAMARAJU | Câmara de Vereadores faz nova entrega títulos de cidadão itamarajuense...

ITAMARAJU | Câmara de Vereadores faz nova entrega títulos de cidadão itamarajuense a personalidades do município

Na manhã terça-feira (28), a Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju realizou mais uma solenidade de entrega de Títulos de Cidadão itamarajuense. As entregas dos títulos estão sendo realizadas desde a sessão dos meses de Maio e Junho, para homenagear personalidades dos mais diversos setores da sociedade, pelos serviços de relevância prestados no município.

As indicações foram realizadas pelos edis e aprovados em plenário da casa legislativa. Mais de 100 decretos legislativos já passaram pela câmara e foram aprovados por unanimidade.

Na solenidade desse mês de agosto, 21 homenageados receberam o reconhecimento público pelo trabalho. E a honraria se deve pela dedicação e contribuição com o desenvolvimento do município.

Como de costume a cerimônia foi iniciada com a formação da mesa diretora, seguida pela leitura do texto bíblico e execução do hino de Itamaraju. Os homenageados foram convidados ao plenário, onde receberam das mãos dos vereadores o título honorífico. Uma pequena biografia relatou parte da trajetória de cada um deles no município.

Entre os agraciados estão o Diretor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), o Dr. Jackson Cordeiro de Almeida e os radialistas Jairo Pires Oliveira e Gerson Cristóvão, o popular “Gerson Bronzeado”, pioneiros da Rádio Extremo Sul.

Além dos empresários Ademir Calazans, Josias João Dorighetto, Mário Santos Calazans, Eziro Vieira, Valdemir Ferreira (o amigo índio) e Jaime Teixeira. O Promotor de justiça João Batista Madeiro Neto, o Pastor Paulo Frassinet e o médico Rômulo Vieira.

Receberam as homenagens também Sinvaldo Rodrigues, Orlando Silva Cerqueira, Maria Chaves Costa, Romeu Ferreira de Souza, Maria José de Santana, Eduardo Barbosa Filho, Gilvan Rabelo de Almeida, Raimunda Brito Rodrigues e Pedro Almeida dos Anjos.

A solenidade contou com a participação da comunidade, amigos e familiares dos homenageados.  Ao final o Presidente da Casa, o parlamentar Francisco da Chagas Giló agradeceu a participação de todos.

“Deixamos os nossos sinceros agradecimentos a todos os homenageados, que passam a ser oficialmente um itamarajuense, ganhando o reconhecimento da comunidade”, Finalizou.

A sessão foi encerrada e os agraciados participaram de uma sessão de fotos com os vereadores e seus familiares. Confira os melhores momentos capturados pelas lentes do Portal Itamaraju Notícias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Não vamos permitir invasões em São Paulo, diz Tarcísio

Estado tem ocupações em Agudos e em Campinas; o MST ocupou 23 propriedades durante...

Em meio ao afastamento de Hardt, CNJ julga ações contra a juíza e Moro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa, nesta terça-feira (16/4), ações disciplinares contra a juíza...

Ocupação de Vila Boa de Goiás é desmobilizada pela PM

Segundo o governo do Estado, a saída do movimento foi pacífica e sem uso...

Eunice Baía desabafa sobre maternidade solo: “Um processo doloroso”

Nesta segunda-feira (15/4), Eunice Baía usou as redes sociais para desabafar sobre a maternidade...

Mais para você