InícioITAMARAJU | Câmara de vereadores instaura "CPI da mini usina"

ITAMARAJU | Câmara de vereadores instaura “CPI da mini usina”

Novamente os parlamentares do município de Itamaraju estiveram reunidos em sessão ordinária durante o período noturno desta terça-feira (19), para analisar e discutir assuntos e projetos de interesse da comunidade.

Seguindo os protocolos regimentais, foi aberta a sessão com leitura do texto bíblico, apenas notando a ausência do vereador Egnaldo Fernandes, que justificou sua falta, devido agenda com autoridades na capital do estado.

Como único ato da sessão, o presidente solicitou a leitura da documentação que prossegue com instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), posteriormente deixou a palavra fraqueada aos edis, mas todos optaram em conter seus discursos.

O público demonstrou pouco conhecimento sobre o assunto e pasmos viram a sessão dispensar rapidamente.

O procedimento instaurado teve a assinatura de 06 vereadores, formulando instrumento jurídico conhecido por muitos como CPI, procedimento que é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, transformando a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, ou coletar documentos para esclarecer sobre possíveis irregularidades, quase sempre atendendo a reclamações do povo. Neste caso irá verificar documentos e ouvir testemunhos relativos a compra de equipamentos pela gestão municipal para atender necessidades do setor de obras.

Uma comissão mista deverá ser formada com nomeação de relator e presidente, destacando os critérios regimentais com a participação de membros sem ferir a presença partidária.

Na cidade o principal assunto político continua girando em torno da audiência, sobre os caminhos da CPI e interesses que a ferramenta poderá torna visíveis a comunidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você