Itamaraju: Câmara de vereadores realiza última sessão do mês

A Câmara de Vereadores de Itamaraju realizou nesta terça-feira (26), a última sessão do mês de junho, conforme previsto no Regimento Interno da casa.

 A sessão iniciou-se por volta das 20:00 horas, com a participação de 09 parlamentares, notando apenas a ausência do parlamentar Janilton, o”Jânio”.

No primeiro momento da sessão, em comum acordo, os vereadores aprovaram a ata da sessão anterior, tendo apenas uma ressalva feita pelo vereador Ercley Sales. Logo após foram deliberados os projetos a serem votados conforme a pauta da Ordem do Dia.

O Projeto de Lei 008/2012, do prefeito Pedro Manoel, dispõe sobre a alteração o nome da profissão de Vigilante para Guarda Municipal, que foi aprovado por unanimidade.

Em segunda votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 006/2012, que regulamenta a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2013.

Com o plenário repleto dos profissionais da educação municipal, o Projeto de Lei nº 0011/2012, enviado pelo Executivo Municipal, que concederia o reajuste de 6,5% ao salário dos profissionais da educação era o mais esperado da noite, mas, no entanto foi encaminhado para as comissões em um clima de muita euforia.

Os profissinais  afirmam que o prefeito Manoel Pedro, não teria cumprido com o acordo firmado com a categoria em conceder 22,22% de aumento aos professores que recebem abaixo do piso nacional e 11% aos que possuem curso de nível superior.

De acordo com o Presidente da Câmara, Rubens o projeto será avaliado pelas comissões e poderá ser votado até o dia 30, em caráter extra-ordinário. Uma vez que a câmara entrou em recesso.

 Revoltados os educadores deixaram o plenário e afirmam que irão permanecer em greve.

Deixe seu comentário