ITAMARAJU | Câmara de Vereadores reconhece AEC como de Utilidade Pública Municipal

O Projeto de lei (015/2016) aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju nesta terça-feira (18) reconheceu a Associação Esperança Cultural  (AEC), como Instituição de Utilidade Pública Municipal.

itamaraju-in-vereadores1

A medida é de autoria do parlamentar Antônio Portugal e foi aprovada durante sessão ordinária com dispensa de interstício. O título garantirá à AEC convênios com Poder Público municipal, entre outros benefícios. O reconhecimento de utilidade pública facilitará futuramente também a Associação a buscar recursos junto ao governo do estado para o desenvolvimento de novos projetos.

itamaraju-in-vereadores2

A Associação Esperança Cultural (A. E. C), é uma Instituição sem fins lucrativos que visa incentivar a juventude carente a encontrar na Arte e Cultura um meio de desenvolver seus talentos e inseri-los à sociedade, atualmente trabalha com o projeto “Som da Juventude” em parceria com o Instituto Elpis – Escola de Música Popular, disponibilizando cursos de música: (Canto Coral, Violão, Violino, Guitarra, Teclado, Contrabaixo e Bateria).

Antonio Portugal ainda pontuou que o objetivo de fortalecer a entidade é contribuir para melhoria da qualidade de vida dos jovens e adolescentes do município.Itamaraju - capavereadorportugal

“É uma instituição que vem prestando serviços sociais de grande relevância ao nosso município, e certamente merece ter o apoio necessário para abrir as portas para novos projetos artísticos e culturais em nosso município”, destacou Portugal.

Para o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Barbosa, o popular “Chico do Hotel, a proposta contempla o objetivo da Associação Esperança Cultural (AEC), que é trabalhar na defesa de inserir a arte e a cultura na vida de crianças e adolescentes carentes, na descoberta de novos talentos.

Itamaraju - in - chico- 2016.04.12.2

“O título é de fundamental importância, pois a entidade é uma organização séria, que tem pessoas comprometidas em desenvolver atividades de interesse público”, ressaltou Chico do Hotel.

Durante a sessão ordinária os parlamentares ainda aprovaram uma indicação realizada pelo Parlamentar Francisco Feitosa (Chico Gilo), que requer a pavimentação da Rua Goiás, localizada no Bairro Santo Antônio do Monte.

Estiveram participando da sessão ordinária 12 dos 15 vereadores (Chico do Hotel, Ju, Mazuck, Keu, Rubens, Luiz Pitta, Pinaffo, Zé do Bolo, Paulo Vitor, Portugal, Leo Lopes e Chico Gilo).

Matéria relacionada – Associação Esperança Cultural e o Instituto Elpis lançam projeto Som da Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *