InícioITAMARAJU | Câmara Municipal volta às atividades após recesso Parlamentar

ITAMARAJU | Câmara Municipal volta às atividades após recesso Parlamentar

Após o recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Itamaraju retornaram as atividades para o ano 2018.

A primeira sessão em caráter ordinária do ano ocorreu na noite desta terça-feira (20) e como de costume a reunião foi aberta pelo Presidente da Casa, Francisco da Chagas Feitosa, o popular Chico Giló, onde foi feita a chamada dos vereadores (notando a ausência dos parlamentares, Mazuk, Rose, Marcão da CUT, Adriano Pinaffo e Egnaldo Fernandes), todos estes apresentaram suas justificativas. Foi feita ainda a leitura bíblica e logo em seguida a de duas atas das sessões anteriores que foi aprovada pelos edis por unanimidade.

Na ordem do dia foi colocado em pauta um projeto de lei, cinco pedidos de providências e três moções de pesar. Veja abaixo quais foram:

Projeto de lei 02/2018 – Aprovação para o convênio para instalação e contrato de comandado de Centro de Capacitação Regional do SENAR Bahia no município de Itamaraju. Este que foi enviado as comissões.

Pedido de providência 01/2018 – Solicita do executivo a reforma e construção de um vestuário no centro de futebol no distrito de São Paulinho.

Pedido de Providência 02/2018 – Solicita do executivo a reforma do mercado municipal de Pau D”Alho,

Pedido de Providência 03/2018 –  Solicita do executivo reparos da pavimentação da Rua Canavieiras do bairro Cristo Redentor.

Pedido de Providência 04/2018 – Solicita do executivo por meio da Sec. de Obras a iluminação da Rua São Roque, no bairro Várzea Alegre.

Pedido de Providência 05/2018 – Solicita do executivo por meio da Sec. de Obras, o calçamento da Rua Manoel Vitorino, no bairro de Fátima.

Moções de Pesar – As condolências aos familiares pelo falecimento das senhoras Josefa Barbosa Silva, Railda de Morais Costa e do senhor Bernerval Dias Ferreira.

Em grande expediente, os edis fizeram uso da palavra onde em seus discursos reafirmaram o compromisso com a população, procurando desempenhar o papel do vereador com seriedade e transparência.

Os vereadores ainda pautaram algumas de suas reivindicações para o ano 2018, como a questão da melhoria na área da saúde, educação, plano de cargos e salários dos servidores públicos, infraestrutura da sede e do interior do município.

A sessão da noite foi acompanhada pelos futuros moradores do Conjunto Habitacional Bela Vista que solicitaram o apoio dos vereadores para formarem uma comissão que cobre mais agilidade do executivo, do cartório e da agência bancária  no processo de entrega das casas.

“Iniciamos mais um ano com as forças renovadas e nada melhor que começar os trabalhos com a participação popular. Quero agradecer a visita da comunidade nessa sessão e  desejar boas-vindas aos nobres colegas, que possamos estar unidos, trabalhando em favor da população”, destacou o Presidente da Casa Chico Giló.

Após a aprovação das solicitações da ordem do dia, o presidente da Casa deu por encerrada a sessão, marcando a próxima para terça-feira (27), ás 19hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você