InícioItamaraju: Câmara tem sessão movimentada com assuntos populares

Itamaraju: Câmara tem sessão movimentada com assuntos populares

Sob a presidência do vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), A Câmara Municipal de Itamaraju realizou na noite desta terça-feira (17/04), uma sessão movimentada em que os vereadores debateram intensamente os assuntos populares de maior interesse da população.

No expediente da sessão plenária não houve projetos para se debater e nem votar, mas na ordem do dia, o presidente Rubens do Hospital concedeu a Tribuna Livre da casa para a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista de Itamaraju, Lucileide Maria de Jesus para fazer uso da palavra.

 Segundo o presidente Rubens do Hospital, a Tribuna Livre é um espaço democrático existente no Poder Legislativo e não se deve negar a ninguém à concessão da tribuna, especialmente quando se é para levar ao conhecimento ou debater assuntos pertinentes aos interesses da sociedade.

“A Tribuna Livre é um espaço da população na Câmara Municipal e é aberto a qualquer cidadão residente ou não do município, e tem como objetivo dar voz ao participante no sentido de expor algum problema ou mesmo reivindicar alguma melhoria junto a Câmara de Vereadores”, disse o presidente Rubens.

 No uso da palavra Lucileide Maria de Jesus, recém eleita presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista de Itamaraju fez uma explanação do seu plano associativista e pediu colaboração dos paramentares no sentido de unir forças na busca de melhorias no setor da saúde, educação, infraestrutura e lazer para o bairro.

O vereador Antônio Gomes da Silva, o “Toinzinho dos Deficientes” (PT), foi o primeiro a falar e pontuou os problemas do bairro Belos Vista, se comprometendo a ser um agente daquela comunidade junto ao prefeito no sentido de proporcionar as melhorias almejadas.

Já o vereador Georges Passos (PMN), esbravejou no plenário contra a administração municipal, que no seu entender, a saúde pública de Itamaraju se não receber investimentos urgentes vai entrar em colapso. Mas o presidente da Câmara, Rubens do Hospital disse que o colega vereador Georges passou três anos calado e só agora está enxergando os defeitos do setor da saúde pública e lhe acusou de está fazendo política antes da hora e que embora tenha este direito, mas que não conseguirá provar as leviandades expressadas no plenário.

 O vereador Damião Fonseca Dias (PTB), defendeu o asfaltamento da ladeira de acesso ao bairro Bela Vista ao destacar que em época de chuva ninguém sobe ao bairro e tratando-se de caso de doença, é sempre uma luta para locomoção do paciente. Damião Fonseca ainda ressaltou sobre sua ida a cidade de Bragança Paulista no estado de São Paulo, onde foi conhecer um pólo de centros de recuperações para dependentes químicos, contando entusiasmado sobre o que conheceu, ele sugeriu que o município também tivesse um centro de tratamento naqueles mesmos aspectos em Itamaraju.

 A vereadora Maria Clemildes de Jesus Nunes, incentivou os moradores do bairro Bela Vista para que não fujam a luta e sugeriu que sentassem com o prefeito Manoel Pedro para discutir sobre as mais urgentes prioridades da comunidade.

O vereador Osvaldo Silveira Rocha “Valzão” (PT), também sugeriu que a população do bairro Bela Vista se reúna em massa e receba o prefeito para uma discussão democrática com a finalidade de resolver os problemas e que ele dê soluções às reivindicações dos moradores.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você