ITAMARAJU | Campanha “Coopere com a vida” é marcada por passeio ciclístico promovido pelo Sicoob

  

Com o objetivo de sensibilizar a população acerca da importância da doação de órgãos e dos procedimentos relacionados a essa ação, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia, além do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, organizações que integram o Sistema OCEB, estiveram mobilizadas para realizar o Dia de Cooperar, conhecido como “Dia C”, que é hoje o principal programa de Promoção Social realizado por cooperativas de diversos ramos em todo o Brasil.

 O Sistema OCEB celebrou o Dia C durante a V Caminhada Cooperativista Baiana trazendo à tona a temática da doação de órgãos por meio da Campanha “Coopere com a Vida – Seja Doador de Órgãos e avise a sua família”.

No município de Itamaraju a campanha foi abraçada pelo Sicoob Costa do Descobrimento, que apóia diversas ações e projetos sociais da comunidade.

E para marcar o Dia C em Itamaraju, neste domingo (24), foi promovido um Passeio Ciclístico, com mais de 40 ciclistas inscritos, que fizeram um percurso de 17 quilômetros. A concentração ocorreu na Praça 02 de Julho e os ciclistas percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.

A ação, desenvolvida por funcionários das agências Sicoob do município, teve o apoio de voluntários, imprensa local, do SAMU 192 e de guarnições da Polícia Militar (43ª CIPM).

Para envolver a comunidade na ação, durante o trajeto os ciclistas foram acompanhados por um carro de Som, onde o locutor chamava a atenção da população para a conscientização sobre a doação de órgãos, dando orientações sobre a ação.

A diretoria do Sicoob, destacou que o evento além de despertar e conscientizar a comunidade sobre a “doação de órgãos” é uma forma de incentivar o uso da bicicleta, promover qualidade de vida, oferecendo à comunidade lazer.

“O Sicoob apóia a doação de órgãos e acredita na cooperação para salvar vidas. Atitudes a exemplo da campanha pelo dia C, distribuição de informativos e iniciativas da comunidade reforçam esse pensamento”, enfatizou Sr. Antônio Morais, presidente da Cooperativa Sicoob Costa do Descobrimento.

O Diretor Geral Cosme Afrânio Leite e diretor Operacional Gerson Carlos Ferreira Souto “Boré”, parabenizaram os ciclistas pela determinação.

Ao final do evento, o Sicoob promoveu um sorteio de brindes e ofereceu um Coffee Break aos participantes.

Para maiores informações sobre a campanha visite uma das agências do Sicoob Costa do Descobrimento de Itamaraju, na Praça da Independência, 60 “Centro da cidade Baixa” ou na Praça das Nações Unidas no Centro da cidade alta (aos fundos do estacionamento das lojas Ricardo eletro). Ou se preferir ligue (73) 3294 – 5367 ou (73) 3294-8700.

Confira os melhores momentos capturados pelas lentes do Site Itamaraju Notícias em nossa galeria de eventos.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!