InícioITAMARAJU | Candidatura de Leo pode ser barrada por abuso de poder...

ITAMARAJU | Candidatura de Leo pode ser barrada por abuso de poder econômico

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz eleitoral de Itamaraju, Heitor Awi Machado de Attayde, as polícias Civil e Militar, na companhia do promotor de Justiça Tarcisio Robslei França apreenderam na noite desta quinta-feira (21) em um posto de combustíveis da cidade vasta documentação referente à suposta distribuição de combustíveis pelo pré-candidato a prefeito, o vereador Léo Lopes, do Partido Progressista, no dia 16 deste mês, durante encontro do político na antiga garagem da Viação Itamaraju.

Itamaraju - in - ale11

Foram apreendidos notas e cupons fiscais, livro de caixa e toda documentação comprovando valores arrecadados entre os dias 15 e 17, e que comprovem quanto combustível existe nos tanques, e quanto foi adquirido pelo posto, a fim de identificar possível movimentação anormal no dia do encontro, documentos contábeis, notas fiscais, cupons fiscais, requisições de combustíveis, vales combustíveis e os dados do sistema interno de segurança com toda a movimentação em vídeo realizada no período e outras provas que comprovem a possível distribuição ilegal de requisições para aquisição de combustíveis.

Itamaraju - in - ale111

Na operação, foram encontrados ainda registro de entrada de combustível, com cópias de notas fiscais entre os dias 15 e 17, registro de saída de combustível, com cópias de “redução z”, e resumo de movimentação do caixa no mesmo período.

Toda a documentação e material apreendidos estão à disposição da justiça  para os procedimentos legais  e condenação caso sejam confirmados os fatos acima narrados. De acordo com juristas da área política, a suposta distribuição de requisições para combustíveis caracteriza crime eleitoral por abuso do poder econômico, o que pode inviabilizar o registro de candidatura de Léo Lopes a prefeito de Itamaraju.

Itamaraju - in - ale1111

O fato repercutiu nas redes sociais, causando indignação nos internautas, que postaram opiniões repudiando a atitude do pré-candidato, lançado pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

“O que me entristece não é ver um monte de gente na fila da gasolina, o que me entristece é ver um monte de gente na fila de um hospital por conseqüências das filas intermináveis de gasolina que tivemos nas eleições passadas”, comenta um usuário do Facebook.

Itamaraju - in - ale2

“Realmente o que ocorreu no final de semana passado constituiu em claro abuso no uso econômico para cooptar as pessoas humildes”, afirma outro internauta.

“Conclui-se que a Justiça Eleitoral tem ampla atuação descrita em lei, o que permite, de fato, sejam preservadas a ordem e a lisura do processo eleitoral, e, assim, assegurados os fundamentos constitucionais da soberania popular e da cidadania”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você