InícioItamaraju: CAPS e acadêmicos da FACISA promovem dia rosa de prevenção ao...

Itamaraju: CAPS e acadêmicos da FACISA promovem dia rosa de prevenção ao câncer de mama

Nesta terça-feira (23) , o Grupo de Educação em Saúde desenvolvido pela Enfermeira do CAPS e Docente da FACISA Ivanilda Salomão, realizou o DIA ROSA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA , através do qual os usuários do CAPS assistiram uma palestra ministrada pelos acadêmicos do 2º período de Enfermagem da FACISA.

Durante a palestra foram abordados temas relacionados à prevenção do câncer de mama, bem como a importância da detecção precoce e tratamento, os usuários puderam se informar e esclarecer dúvidas relacionados ao tema.

Para Kelly, Presidente da Associação dos Usuários do CAPS, este evento é muito importante, porque além de esclarecer nossas dúvidas, nos alertou sobre o cuidado que devemos ter com a nossa saúde.

Enfatizou ainda que é muito interessante a presença dos acadêmicos no CAPS, pois além de nos ajudar com orientações sobre nossa saúde, ainda quebra o estigma que a sociedade tem sobre as pessoas em sofrimento psíquico.

Segundo os acadêmicos de enfermagem, esse contato com os usuários é muito interessante , pois a idéia que as pessoas ainda tem sobre o CAPS é muito diferente da realidade, pudemos observar que são pessoas amáveis, receptivas e interessadas e para a nossa formação é de extrema importância o trabalho de Educação em Saúde.

Ivanilda Salomão, enfermeira do CAPS, enfatiza que o benefício é recíproco, pois além de deixar os usuários informados e preparados para a prevenção da saúde, trabalhar a inclusão social, tão importante no tratamento dos usuários, é muito importante para a formação dos futuros enfermeiros trabalharem a humanização do tratamento, respeitando as diferenças.

Por / Ivanilda Salomão

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É Possível Pagar um Empréstimo com Cartão de Crédito? Explorando as Opções

Descubra se é possível pagar um empréstimo com cartão de crédito e quais são...

Janja posta foto com cadelas após morte do pai: “Amenizam a tristeza”

Pai da primeira-dama, José Clóvis da Silva, morreu na 4ª feira (10.abr) aos 83...

Saiba quem é a influenciadora apontada como affair de Yasmin Brunet

Após sair do BBB 24, Yasmin Brunet estaria vivendo um romance às escondidas com...

Twitter criticava decisões de Moraes antes de ser comprado por Musk

Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense 1 de 1 Arte sobre fotos coloridas...

Mais para você