Itamaraju: CAPS realiza 5ª Show de calouros

Na tarde desta quarta feira (10), o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Itamaraju realizou a abertura do 5ª Show de calouros. O evento faz parte do calendário anual dos usuários do CAPS  em comemoração ao dia da saúde mental e esta sendo realizado no (CCI) centro comunitário cristão no Centro da cidade Baixa, em Itamaraju.

O portal Itamaraju noticias esteve de perto acompanhando o evento e conversou com alguns funcionários da entidade. Na oportunidade o músico terapeuta Jadilson Gomes agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo caps.

“A música têm despertado verdadeiros dons escondidos em cada um dos usuários e o Show de calouros é apenas uma forma de mostrar a verdadeira personalidade de cada usuário a toda comunidade”. Conclui.

 A enfermeira do CAPS Ivanilda Salomão também  agradeceu a participação de todos e em especial dos acadêmicos do 4º período de enfermagem do turno matutino da (FACISA), pelo apoio concedido e disse sobre o trabalho do caps. O CAPS de Itamaraju se tornou referência no Extremo Sul da Bahia e inclusive foram convidados para se apresentarem na feira do Macro Extremo Sul na cidade de Eunápolis isso mostra o empenho de cada profissional.

A enfermeira destacou a Política Nacional de Saúde Mental, apoiada na lei 10.216/01, que busca consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberto e de base comunitária.

“Isso é que garante a livre circulação das pessoas com transtornos mentais pelos serviços, comunidade e cidade, oferecendo cuidados com base nos recursos que a comunidade oferece.” Conclui, Ivanilda.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias

 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!