InícioItamaraju: CAPS realiza 5ª Show de calouros

Itamaraju: CAPS realiza 5ª Show de calouros

Na tarde desta quarta feira (10), o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Itamaraju realizou a abertura do 5ª Show de calouros. O evento faz parte do calendário anual dos usuários do CAPS  em comemoração ao dia da saúde mental e esta sendo realizado no (CCI) centro comunitário cristão no Centro da cidade Baixa, em Itamaraju.

O portal Itamaraju noticias esteve de perto acompanhando o evento e conversou com alguns funcionários da entidade. Na oportunidade o músico terapeuta Jadilson Gomes agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo caps.

“A música têm despertado verdadeiros dons escondidos em cada um dos usuários e o Show de calouros é apenas uma forma de mostrar a verdadeira personalidade de cada usuário a toda comunidade”. Conclui.

 A enfermeira do CAPS Ivanilda Salomão também  agradeceu a participação de todos e em especial dos acadêmicos do 4º período de enfermagem do turno matutino da (FACISA), pelo apoio concedido e disse sobre o trabalho do caps. O CAPS de Itamaraju se tornou referência no Extremo Sul da Bahia e inclusive foram convidados para se apresentarem na feira do Macro Extremo Sul na cidade de Eunápolis isso mostra o empenho de cada profissional.

A enfermeira destacou a Política Nacional de Saúde Mental, apoiada na lei 10.216/01, que busca consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberto e de base comunitária.

“Isso é que garante a livre circulação das pessoas com transtornos mentais pelos serviços, comunidade e cidade, oferecendo cuidados com base nos recursos que a comunidade oferece.” Conclui, Ivanilda.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você