Início Mais de 200 casais dizem "Sim" em casamento coletivo

[Itamaraju] Mais de 200 casais dizem “Sim” em casamento coletivo

Duzentos e quarenta e um casais participaram no período da manhã desta sexta-feira (23) de uma cerimônia coletiva de casamento civil em Itamaraju. A iniciativa, uma parceria entre Cartório Civil, Poder Público, Judiciário e Prefeitura Municipal de Itamaraju, reuniu os casais para oficializarem a união matrimonial.

Itamaraju - in - casamento1

A cerimônia, que começou por volta das 10hs, reuniu mais de 1.000 pessoas na quadra de esportes da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), localizada no bairro Santo Antônio do monte as margens da BR-101. Cada casal realizou convite a amigos e familiares para a cerimônia, autorizada pelo Juiz Rafael da comarca local.

Itamaraju - in - casamento3

Uma mesa foi formada com autoridades representando diversos seguimentos sociais. Onde o primeiro discurso foi aberto com as palavras do professor e diretor geral da FACISA, Jackson Cordeiro, seguida com palavras do Juiz Rafael, continuado com o discurso do prefeito Manoel Pedro.  Dentre as autoridades também estava presente o Tenente Amaral, os parlamentar Rubens, Almerindo e Mazuk, a delegada Rosângela, a secretária de finanças do município. 

A mestre do cerimonial ao som de um saxofone emocionou muitos casais presentes.

Itamaraju - in - casamento2

“Muitos casais poderão conviver seus próximos dias em comunhão, no entanto vários casais partilham uma vida a muitos anos. Essa foi uma oportunidade de consagrar sua união civilmente”, destacou.

O casais mais jovem e com mais idade, foram presenteados pela secretária de finanças Lucilene Curvelo, que discursou e desejou seu votos a todos pela oportunidade de formar novas famílias.

Itamaraju - in - casamento4

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a atender um noivo que passou por um mal estar, durante a cerimônia.

Profissionais do setor de saúde estavam apreensivos e emocionados com um colega que utilizou da oportunidade para formalizar a união civil.

A equipe do Itamaraju Notícias dedica os votos de felicidades a todos os novos casais.

Mas você poderá compartilhar e acompanhar tudo o que rolou, através da nossa galeria de fotos ou ainda pelas Redes Sociais Facebook e Flickr:

[AFG_gallery id=’29’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É importante que Lula participe mais no Congresso, diz Lira

Fala do presidente da Câmara dos Deputados se dá depois de o petista cobrar...

CEREST de Teixeira de Freitas completa 20 anos em abril; conheça a importância da unidade

Completando 20 anos de atividade em abril, o Centro de Referência Regional em Saúde...

Saiba onde será aplicada a prova do Concurso Nacional Unificado no DF

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Mais para você