InícioITAMARAJU | Casos confirmados de coronavírus no município não param de crescer;...

ITAMARAJU | Casos confirmados de coronavírus no município não param de crescer; Já são 51

Nos últimos dias o município de Itamaraju vem contabilizando um aumento significativo no número dos casos positivos de coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (18), a cidade já contabiliza 51 casos positivos de COVID-19. Sendo que 18 casos estão recuperados, 165 casos descartados, 06 pacientes internados na ala do COVID-19 do Hospital Municipal de Itamaraju e 177 pessoas ainda em monitoramento.

Nesses casos, os pacientes que não estão internados apresentam sintomas leves e permanecem em isolamento domiciliar por 14 dias, sendo monitorados por uma equipe da secretaria de saúde. Dos casos confirmados, 10 foram por meio de exames no LACEN-BA e 41 por meio de testes rápidos clínico epidemiológicos realizados no município.

Várias ações estão sendo realizadas na tentativa de frear as contaminações, com a medida do fechamento do comércio local e fiscalizações por parte das equipes da Vigilância, com o apoio das autoridades policiais.
As orientações dos profissionais de saúde é que os cidadãos respeitem o isolamento social, evitando aglomerações, fazendo o uso de máscaras ao sair as ruas e manter o cuidado com a lavagem das mãos, fazendo uso do álcool em gel.

Confira o boletim completo abaixo:

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você