InícioItamaraju: CDL propõe mudanças na realização da festa de São Cosme e...

Itamaraju: CDL propõe mudanças na realização da festa de São Cosme e Damião

Diretores da CDL Itamaraju foram recebidos pelo Frei Anailton Brito dos Santos, na última quinta-feira (31), para uma reunião que teve como pauta os festejos em comemoração aos padroeiros São Cosme e São Damião.

O Presidente Luiz Fabio, falou do respeito que a CDL tem pela festa religiosa e que podemos melhorar este evento contemplando a valorização dos empreendedores de nossa cidade. O conselheiro fiscal (Elan Wagner), o assessor contábil (Deraldo Santana) e o secretário executivo da CDL (Jonil Carvalho), consideraram que boa parte dos segmentos comerciais de nossa cidade tem uma queda acentuada nas vendas no mês de setembro, em função da atividade comercial desenvolvida na praça da independência, pelos feirantes, no período da festa. 

itamaraju - cdl

O Administrador paroquial e o empresário Pascoal, que também faz parte da coordenação dos festejos de Cosme Damião, demostrou o interesse de buscarmos alternativas para que a festa mantenha a tradição religiosa e não afete negativamente a comunidade empresarial de nossa cidade. O Frei Anailton, disse que está chegando na cidade e ainda não viu como funciona este evento, mas disse que vai observar as considerações dos representantes da CDL e propôs um novo encontro após o mês de setembro, para discutirmos formas de tornar este evento mais condizente com a tradição religiosa e com as necessidades dos empresários locais.

Nesta reunião, ficou decidido que os feirantes deverão desocupar a praça impreterivelmente até o dia 30 de Setembro. Para tanto, a CDL Itamaraju irá solicitar a intervenção da prefeitura, fiscalizando e fazendo cumprir o que determina o alvará municipal que é concedido para a Igreja, na locação dos espaços da praça da independência.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Mais para você