Início CDL reivindica combate ao comércio clandestino

[Itamaraju] CDL reivindica combate ao comércio clandestino

O presidente da CDL, Américo Mendes, esteve reivindicando, na última terça feira (15), junto ao Secretário Municipal de Obras, Sr. Francesco Scarpelino, providências para coibir o comércio clandestino. O município de Itamaraju tem sido visitado por pessoas que comercializam produtos nas calçadas das ruas de grande movimentação, sem a devida autorização dos órgãos competentes.

    calcada foto 01

A CDL defende a livre iniciativa e a concorrência e entende que todos os cidadãos devem ter a oportunidade de empreender uma atividade comercial, no entanto, todos devem seguir as mesmas regras, o que não acontece quando há o comércio clandestino, que causa prejuízo para os cofres públicos e a evasão de renda que em nada beneficia o progresso da nossa cidade.

calcada foto 02

O Sr. Francesco (Frei Chico), ouviu atentamente o presidente da CDL e disse que a Prefeitura vai incrementar a fiscalização para que a atividade comercial clandestina não aconteça em Itamaraju. O secretário fez algumas observações com relação a exposição de produtos em algumas calçadas de ruas movimentadas de nossa cidade, por ambulantes e comerciantes.

calcada foto 03

O presidente da CDL disse que se a prefeitura quiser fazer um trabalho de conscientização e fiscalização para retirar toda atividade comercial das nossas calçadas e torna-las de uso exclusivo dos pedestres a CDL apoia e colocou-se à disposição para ajudar.

Por | Ascom CDL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula reúne articuladores do Congresso para encaminhar votações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma reunião, seguida de almoço, com...

Cometa do Diabo poderá ser visto do Brasil neste domingo; saiba o melhor horário

Os apaixonados por astronomia podem comemorar, porque neste domingo (21), vai ser possível ver...

Brasil diz acompanhar ‘com grave preocupação’ tensão entre Irã e Israel

O governo brasileiro afirmou nesta sexta-feira (19) que acompanha de perto a situação no...

Mais para você