ITAMARAJU | CEAM promove pareceria com Polícia Militar

O corpo docente e discente do Curso de Serviço Social da Facisa sob o comando da Coordenadora e Assistente Social Bárbara Fagundes visitaram no dia 27 de outubro de 2016 na sede da 43ª Cia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, onde na oportunidade foi elaborada uma mesa redonda sobre o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM implantado pela Facisa em Itamaraju, onde o objetivo foi articular parceria entre os serviços prestados pela rede de atendimento à mulher vítima de violência e a polícia militar.

A abertura foi feita pela Coordenadora do Curso de Serviço Social Profª Barbara Fagundes que apresentou o trabalho desenvolvido pela Facisa com o CEAM e enfatizou a importância dessa parceria. Em seguida as alunas do Curso de Serviço Social abordaram sobre a responsabilização e culpabilização das mulheres vítimas de violência, como também sobre a abordagem humanizada.

itamaraju-in-ceam-e-pm

Para dar continuidade foi aberto um espaço para que os policiais presentes se manifestassem e relatassem sobre algumas experiências que foi de grande proveito tanto para a Coordenadora como para os alunos, pois foram manifestações que relataram onde a prática e teoria estavam presentes e serviu como grande aprendizado.

A Coordenadora do Curso Profª Bárbara Fagundes encerrou afirmando a importância desse momento de troca de experiências, bem como sobre essa parceria firmada.

Em nome da Corporação o Capitão Sidney agradeceu e parabenizou a iniciativa da FACISA e se colocou a disposição para contirbuir para erradicar a violência contra a mulher no município de Itamaraju.

Por | Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *