InícioITAMARAJU | CEAM promove pareceria com Polícia Militar

ITAMARAJU | CEAM promove pareceria com Polícia Militar

O corpo docente e discente do Curso de Serviço Social da Facisa sob o comando da Coordenadora e Assistente Social Bárbara Fagundes visitaram no dia 27 de outubro de 2016 na sede da 43ª Cia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, onde na oportunidade foi elaborada uma mesa redonda sobre o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM implantado pela Facisa em Itamaraju, onde o objetivo foi articular parceria entre os serviços prestados pela rede de atendimento à mulher vítima de violência e a polícia militar.

A abertura foi feita pela Coordenadora do Curso de Serviço Social Profª Barbara Fagundes que apresentou o trabalho desenvolvido pela Facisa com o CEAM e enfatizou a importância dessa parceria. Em seguida as alunas do Curso de Serviço Social abordaram sobre a responsabilização e culpabilização das mulheres vítimas de violência, como também sobre a abordagem humanizada.

itamaraju-in-ceam-e-pm

Para dar continuidade foi aberto um espaço para que os policiais presentes se manifestassem e relatassem sobre algumas experiências que foi de grande proveito tanto para a Coordenadora como para os alunos, pois foram manifestações que relataram onde a prática e teoria estavam presentes e serviu como grande aprendizado.

A Coordenadora do Curso Profª Bárbara Fagundes encerrou afirmando a importância desse momento de troca de experiências, bem como sobre essa parceria firmada.

Em nome da Corporação o Capitão Sidney agradeceu e parabenizou a iniciativa da FACISA e se colocou a disposição para contirbuir para erradicar a violência contra a mulher no município de Itamaraju.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira recua e diz que errou ao chamar ministro de Lula de incompetente

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Alexandre Padilha 24 de abril de 2024 | 07:37 ...

Acusado pela ex, filho de Lula já fez post homofóbico: “Monte de gay”

Acusado pela ex-mulher de agressão física e psicológica, o empresário Luís Cláudio Lula da...

Construiremos um poder militar esmagador, diz irmã de Kim Jong-un

Kim Yo-jong afirma que os EUA ficarão expostos “a um perigo maior” se “persistirem”...

Mais para você