ITAMARAJU | Chuvas fortes alagam ruas e Defesa Civil alerta moradores sobre os perigos

Após as fortes chuvas que atingiram a região na última semana, o município de Itamaraju passa a ser castigado.

Na noite desta quinta-feira (14), a Defesa Civil do Munícipio esteve em alguns locais alagados e alertou os moradores sobre os perigos.

O caso é preocupante, pois a previsão é novamente de chuva para os próximos dias e de acordo com informações os bairros mais afetados são o Conjunto Habitacional Beira Rio, Vale do Jucuruçu e Baixa Fria , todos localizados no centro Baixo e são cortados pelo rio que passa pela cidade.

A Defesa Civil também aconselha moradores em caso dessas ocorrências de alagamentos em residências, evitar ficar nos imóveis com risco de desmoronamentos.

Reafirmando sobre o perigo de permanecerem nestes locais onde a água tem avançado rapidamente. Em outros bairros as chuvas tem danificado  calçamentos de ruas.

Caso a população observe qualquer sinal de perigo é preciso entrar em contato com a prefeitura pelo telefone (73) 3294 3132, setor (Defesa Civil).

Já no interior do município a orientação é  para os moradores não passarem pelos lugares onde há correntezas, até abaixar o nível da água, evitando graves acidentes. Alguns moradores se arriscam a fazer a travessia utilizando cavalos.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!