Início Com receio da dengue, moradores reclamam de pneus jogados na rua

[Itamaraju] Com receio da dengue, moradores reclamam de pneus jogados na rua

Uma internauta registrou durante a manhã desta quinta-feira (20), vários pneus jogados numa área a poucos metros do (PSF) Posto de Saúde da Família no bairro São Domingos. E enviou as imagens por meio da ferramenta WhatsApp do Itamaraju Notícias.

 Itamaraju - in - pneus - 2015.08.20 - 1

Com receio do risco de proliferação de insetos e até mesmo do mosquito transmissor da dengue e Febre Chikungunya. A internauta enviou o conteúdo e relatou sobre a situação vivida pelos moradores.  Nas imagens também é possível notar um duto, que serve para escoar águas fluviais, totalmente entupido, possibilitando o acúmulo de líquido com forte odor.

Diante da situação, nossa equipe manteve contato telefônico com a secretaria de Obras, onde uma atendente registrou nossa alegação e garantiu que destinará uma equipe da coleta para realizar a remoção dos pneus para evitar riscos à saúde dos moradores.

Itamaraju - in - pneus - 2015.08.20 - 2

Apesar da prática de coleta ser uma responsabilidade da administração municipal, os moradores tem que contribuir com a dispensa dos dejetos criados em seus domicílios, sempre obedecendo horários e locais da coleta.

Se você internauta registrar uma situação de risco ou denuncia, faça fotos ou vídeo e envie para nossas ferramentas (WhatsApp, Você RepórterFacebook, Twitter).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula homologa demarcação de terras indígenas na Bahia e no Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta quinta (18) decretos...

Onde encontrar calhas de zinco com preço acessível?

Você está em busca de calhas de zinco com preço acessível para o seu...

STF valida repasse de dados sem autorização em casos de tráfico humano

Corte determina a constitucionalidade da lei que permite a requisição dos dados a autoridades...

Mais para você