Itamaraju: Comerciantes lançam manifesto do chapéu de palha e dia 24 o comércio não irá funcionar

CDL Itamaraju e SINDCOMÉRCIO mobilizam lojistas para demonstrar a insatisfação do comércio com a não realização do São João, colocando um chapéu de palha com um laço preto em volta nos seus estabelecimentos. A idéia surgiu na última assembléia geral da CDL e foi aprovada pelos associados.

A realização do São João traz um grande incremento na atividade econômica do município e a não realização desta festa prejudicou a população que perdeu a oportunidade de emprego e renda que iam ser gerados pela contratação do comércio e pelos serviços que a festa iria demandar, ocupando os empreendedores Itamarajuenses.

ImageProxy

Apesar dos esforços das entidades, dos comerciantes e dos empreendedores de Itamaraju angariando recursos para o evento, a festa não aconteceu em função da NÃO liberação da Praça e do Pessoal de apoio por parte da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU.

Aproveitando a oportunidade a CDL divulga o trecho da CCT 2013 que trata do fechamento do comércio no dia 24.06.13 (dia do São João):

CLAUSULA OITAVA

FERIADOS: Fica vedada a abertura de todos os estabelecimentos comerciais que possuam empregados, exceto os constantes na clausula 7ª, nos seguintes feriados: 1º de janeiro, terça-feira de carnaval, sexta-feira santa, 21 de abril, 1º de maio, corpus cristi, 24 de junho, 07 de setembro, 27 de setembro, 12 de outubro, 15 de novembro e 25 de dezembro.

Por / ASCOM

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!