InícioItamaraju: Comunidade católica celebra o Domingo de Ramos

Itamaraju: Comunidade católica celebra o Domingo de Ramos

padre
O padre Edivaldo que assumiu recentemente a paróquia de Itamaraju celebrou a missa do Domingo de Ramos na Igreja Matriz de Fátima, durante a manhã deste domingo (24).
catolica3
Um grupo de fiéis da comunidade católica de Itamaraju se concentrou na Igreja Central das Irmãs, onde receberam a Bênção dos Ramos. Após a bênção seguiram em procissão até à Igreja Matriz de Fátima, entoando louvores e balançando seus ramos em memória ao Cristo encarnado.
Os participantes do evento já demonstravam fé e alegria na concentração formada na porta da igreja. Reunidos balançavam seus ramos e gritavam: Hosana ao Rei!
catolica1
 A presença como do ex-gestor do município de Prado “Jonga Amaral” e sua esposa foram notadas pelas lentes do site. Que prestigiava a paróquia local, seguindo também a procissão. Dentre outras figuras ilustre da sociedade itamarajuense.
De acordo com o Padre Edivaldo, o Domingo de Ramos abre a Semana Santa. A paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, onde agradeceu todos pela força e fé.
catolica2
Domingo de Ramos
Para os católicos, o Domingo de Ramos, celebrado sempre uma semana antes da Páscoa, lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Ele foi recebido como rei. Todos sacudiam ramos de palmeiras. Mas, dias depois, as mesmas pessoas o condenaram à morte.
Durante essa semana, os católicos celebram a Semana Santa e lembram da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Para a Igreja Católica, essa é a data mais importante do ano. Onde na sexta-feira será realizada a encenação da Paixão de Cristo.
catolica4
A programação será encerrada na próxima sexta-feira (29), com uma encenação ás 16 horas na antiga Serraria de Jonas Marim, com a chegada à Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você