InícioItamaraju: Concurso Municipal é neste domingo

Itamaraju: Concurso Municipal é neste domingo

A Prefeitura Municipal de Itamaraju e a MSM Consultoria, anunciaram no último dia 10, de acordo com o cronograma, a data para a realização da prova do Concurso Público para preenchimento das vagas existentes no Quadro de Pessoal da Prefeitura, que será mesmo neste domingo, dia 16 de dezembro.

De acordo com o edital assinado pelo prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD) e publicado no site da MSM, os candidatos foram divididos em dois turnos, matutino (das 8h às 11h) e vespertino (das 14h às 17h), e serão acomodados em três locais de prova: Escola Estadual Inácio Tosta Filho, situada à Rua Maranhão, nº 52 – Bairro de Fátima; Escola Estadual Polivalente, situada à Rua Chile, nº 47 – Centro; e na Escola Municipal Reitor Edgard Santos, situada à Rua Mem de Sá, nº 650 – Bairro BNH.

Itamaraju conc

Farão a prova pela manhã os inscritos para os cargos de Auxiliar de Saúde Bucal, Encanador, Mecânico de Máquina e Veículo Pesado, Motorista, Operador de Máquina (Retroescavadeira, Motoniveladora e Pá Carregadeira), Operador de Máquina (Trator Agrícola), Professor (6º ao 9º Ano) Educação Física, Professor (6º ao 9º Ano) Artes, Professor (6º ao 9º Ano) Ciências, Professor (6º ao 9º Ano) Geografia, Professor (6º ao 9º Ano) História, Professor (6º ao 9º Ano) Língua Portuguesa e Inglês, Professor (6º ao 9º Ano) Matemática, Professor (1º ao 5º Ano) e Recepcionista.

O período da tarde está reservado aos que se inscreveram para os cargos de Agente Administrativo, Agente de Trânsito, Agente de Tributos, Assistente Administrativo, Assistente Social, Biólogo, Coordenador Pedagógico, Digitador, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Farmacêutico/Bioquímico, Fiscal Ambiental, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Fiscal Sanitário, Fisioterapeuta, Médico PSF, Nutricionista, Odontólogo, Procurador Jurídico, Psicólogo, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Veterinário e Zootecnista.

Os inscritos deverão comparecer ao local determinado, 60 (sessenta) minutos antes do início das provas, munidos de ‘Cartão Definitivo de Inscrição’, ou anotações do horário e local de prova, documento de identidade (original, conforme item 14.7 do Edital 001/2012), caneta azul ou preta, e, não será permitido portar qualquer tipo de equipamento eletrônico, telefone celular ou qualquer tipo de consulta no recinto das provas.

Os candidatos inscritos poderão ter acesso ao cartão definitivo de inscrição no site www.msmconsultoria.com.br. Os portões serão fechados impreterivelmente às 8 horas, horário da Bahia, para as provas a serem aplicadas no turno da manhã e às 14h para as provas a serem aplicadas no turno da tarde. Os candidatos que, porventura, chegarem atrasados não terão acesso ao recinto das provas.

A MSM informa que o Gabarito Oficial com as respostas das questões será publicado no site da empresa até às 18 horas do dia 18 de dezembro. Os candidatos que quiserem apresentar recurso referente ao gabarito terão até o dia 20 de dezembro para fazê-lo, os recursos devem ser encaminhados via fax (33-3522-4949) ou por e-mail ([email protected]). As respostas aos recursos estarão no site da MSM até às 18 horas do dia 7 de janeiro de 2013. O resultado das provas objetivas e pontuação de títulos estarão disponíveis para consulta via internet no site da empresa até às 18 horas do dia 8 de janeiro de 2013. A MSM Consultoria divulgará os relatórios com a classificação final dos candidatos e classificação final dos candidatos portadores de necessidades especiais no dia 15 de janeiro de 2013.

Ao todo, foram 2455 Inscritos. Destaque para os cargos de Assistente Administrativo, Agente de Trânsito, Motorista, Fiscal Sanitário e Agente Administrativo, que tiveram, respectivamente 239, 128, 111, 97 e 85 inscritos. Mesmo com toda polêmica em torno da remuneração oferecida ao Procurador Jurídico, 31 candidatos se inscreveram para o cargo. Entre os que terão menor concorrência está o cargo de Biólogo, com apenas um inscrito.

A maior frustração da organização do concurso em se tratando de inscrições foi, conforme já esperado, nas vagas para médicos. Em vários Postos de Saúde da Família (PSF), como o da Urbis II, Cristo Redentor, Jaqueira e Marotinho, se inscreveu apenas um candidato por vaga. O privilegiado foi o PSF do Novo Prado, único que será disputado por dois candidatos. E para piorar a situação, em Postos localizados nos bairros Canaã, Fátima e São Domingos, além dos PSFs de São João da Prata e São Paulinho, localizados no interior do município, ninguém se inscreveu para concorrer à vaga. Isso comprova que realmente, está faltando profissionais médicos em várias cidades do Brasil e, Itamaraju não se exclui dessa estatística.

Nilson Chaves

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Redes sociais distorcem Marco Civil, diz coordenadora do CGI

Renata Mielli afirma que as plataformas fazem “interpretação indevida” da legislação para não se...

‘Só faço isso da vida’, responde Haddad após recado de Lula sobre falar mais com o Congresso

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil O ministro Fernando Haddad (Fazenda) 22 de abril de 2024...

Tarcísio restaura Palácio pintado por Doria e inaugura nova exposição

São Paulo – Após quatro meses de obras para restaurar o Palácio dos Bandeirantes,...

Ministro diz que sede do União Brasil no Pará foi alvo de ataque

Celso Sabino (Turismo) afirma que marcas de tiro foram encontradas no local; ele também...

Mais para você