Itamaraju: Conselho Tutelar realiza palestra socioeducativa no Paulo Freire

O conselho tutelar da criança e do adolescente de Itamaraju promoveu na tarde desta quarta-feira (29), uma palestra socioeducativa de medidas de proteção, informação e prevenção para os pais de alunos da Escola Municipal Paulo Freire.

A palestra foi ministrada pelos conselheiros Irismar Santana e Elza Gomes com o tema “Conselho Tutelar nas escolas”, objetivando demonstrar aos pais o papel do Conselho tutelar perante a sociedade.

Com a participação ativa da Direção da escola representada pela Diretoria Nágela e pela coordenadora pedagógica Cristiomara e professores, a palestra se tornou um bate papo saudável.
De forma descontraída, com troca de experiências os pais aprenderam durante toda à tarde qual o papel do conselho tutelar na vida de seus filhos, bem como seus direitos e deveres assim garantidos.

Para a direção da escola que hoje atende cerca de 300 crianças do ensino fundamental, criar o diálogo entre pais e a escola com o apoio do conselho Tutelar é de suma importância para instituição que acima de tudo presa o papel da família na educação e na formação dos seus alunos.

Ficamos muito felizes em receber os conselheiros e em poder proporcionar aos pais uma reunião proveitosa. Conclui.

OBS: Para maiores informações e solicitações de palestras ministradas pelo Conselho Tutelar entre em contato: (73) 3294 – 0853 Conselho Tutelar Itamaraju

Deixe seu comentário