Itamaraju: Conselho tutelar visita família carente do município

No inicio da tarde desta quinta-feira (10), nossa equipe foi abordada por um garoto de aproximadamente 11 anos de idade que pedia dinheiro, próximo do CEADI (Centro Administrativo de Itamaraju). Em sua alegação informava que era filho único e que sua mãe estava necessitando de ajuda para adquirir alimentos para sustentá-lo.

Um dos membros de nossa equipe então solicitou ao garoto que aguardasse que o mesmo iria buscar ajuda para sua situação. Diante do momento foi então acionado o conselho tutelar através do telefone 3294-0853, que em tempo hábil conseguiu se fazer presente através do conselheiro Irismar Santana, que conseguiu coletar da criança que era morador das proximidades.

A criança relatou ao conselheiro que solicitava ajuda para na verdade comprar um suco e um salgado. Diante desta alegação Irismar direcionou para a residência do menor, onde deparou com a mãe, em condições mínimas de vida em uma casa, que segundo ela é alugada e sua maior renda é o bolsa família e que para se manter a casa faz trabalhos de diaristas, quando seu filho efetua a jornada escolar.

O conselheiro em rotina efetuou os procedimentos legais, onde o mesmo será acompanhado, tendo a primeira visita realizada na sede do conselho tutelar e enquadrados em programas sociais, como PET,  que é um programa mantido pela Prefeitura Municipal em parceria com o governo federal.

No final o conselheiro, comprou o tão desejado salgado doando a criança, vendo em seu olhar a gratidão e respeito humano entre ambos.

Hoje grandes programas são mantidos pela Administração Municipal, como CRAS, CREAS, Bolsa Família, PET dentre outros.

Sabemos ainda que não resolvem o problema social, mas sustenta para que os indivíduos possa ter uma dignidade e sobrevivam em busca de uma sociedade melhor.

Deixe seu comentário