Itamaraju: Coordenador da APLB / Sindicato participa de manifesto em Salvador

Após uma semana de greve geral, a categoria dos profissionais da educação do estado estiveram reunidos no último dia (18), em uma grande manifestação na sede da Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

O movimento teve a participação de centenas de professores grevistas, além de estudantes e representantes de APLB / Sindicato de todo o estado, com o único objetivo de cobrar do governo do estado o cumprimento do reajuste de 22,22% no piso nacional, além da melhoria nas condições de trabalho da categoria.

Em Itamaraju, não é diferente, os profissionais da rede estadual aderiram à greve geral e centenas de estudantes ainda estão sem aulas. Para acompanhar o movimento de perto, o coordenador da APLB / Sindicato de Itamaraju, Noel Vieira juntamente com outros representantes de sindicatos do extremo Sul da Bahia participaram do movimento grevista em Salvador.

 Para Noel Vieira, sua ida a capital baiana além de somar força ao movimento, lhe proporcionou mais conhecimento diante da atual situação dos movimentos grevistas que os profissionais vivem.

Nada mais justo que nós profissionais da educação de toda Bahia, participemos de um movimento desses, tendo como o principal objetivo a valorização profissional, afirma Noel.

 A greve  continua por tempo indeterminado e os profissionais da educação do estado esperam que o Projeto de Lei 19.776/2012 do governo do estado, que estabelece o reajuste dos educadores seja votado na próxima terça-feira (24).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *