InícioEditorialITAMARAJU | Coronavírus volta matar no município

ITAMARAJU | Coronavírus volta matar no município

O município de Itamaraju voltou a registrar um óbito nesta quinta-feira (05) de novembro. Após a flexibilização das regras de isolamento, muitas pessoas passaram a ignorar a utilização dos critérios básicos dos protocolos de saúde.

No boletim epidemiológico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi confirmada a morte de uma paciente com 70 anos, diagnosticada com a COVID-19, que chegou a ser transferida para uma unidade administrada pelo governo estadual, mas devido ao estado de saúde a idosa não resistiu.

Também foram registrados 10 novos casos com o coronavírus. Totalizamos, assim, 2373 casos confirmados, no entanto, 2263 estão recuperados e 78 estão em tratamento, ainda com 02 pacientes internados no hospital local e 05 pessoas internados em Unidades de Saúde do Estado. 22 pacientes aguardam resultados. Ao longo da pandemia 32 pessoas morreram, depois de confirmado o diagnóstico do COVID-19

Uma flexibilização permitiu o retorno de transporte intermunicipal, que acontece em várias cidades da Bahia.

As principais orientações dos profissionais de saúde é que os cidadãos respeitem o distanciamento social, evitando sempre aglomerações. Fazendo o uso de máscaras ao sair às ruas e manter o cuidado com a lavagem das mãos, fazendo uso do álcool em gel.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Construiremos um poder militar esmagador, diz irmã de Kim Jong-un

Kim Yo-jong afirma que os EUA ficarão expostos “a um perigo maior” se “persistirem”...

Pedetista questiona contratos da Petrobras com empresas da Lava Jato

Um deputado federal do PDT, partido da base do governo Lula, questionou o ministro...

Mais para você