InícioCorte de árvores na cidade tem causado polêmica

Corte de árvores na cidade tem causado polêmica

Apesar de todo mundo saber da importância que as árvores têm na vida das pessoas, é comum ver áreas verdes inteiras, ameaçadas, principalmente por obras civis. Em Itamaraju não é diferente. As poucas árvores que cercam o perímetro urbano da cidade aos poucos vêm deixando de existir.

itamaraju - in -arvores - 2015-01.28-1

Quem gosta da cidade e adora vê-la bem cuidada já observou que alguns locais da cidade o cenário natural tem se modificado com mais frequência.

A exemplo da Praça Nações Unidas que tinham árvores no estacionamento das agências bancárias e foram retiradas para a realização de uma obra.

O corte de árvores é um assunto que sempre gera polêmica.  E a polêmica mais recente foi levantada por internautas do Itamaraju Notícias que enviaram fotos recentes de cortes de árvores nas imediações da Câmara municipal de vereadores, na Praça da Independência, no centro da cidade baixa.

A população quer saber se a prefeitura municipal por meio da Sec. de Meio Ambiente tem acompanhado esse processo e se está sendo feito um projeto de replantio, ou até mesmo uma campanha para compensar o prejuízo ambiental?

O que a população não entendeu até agora é o porquê dessas retiradas de árvores que produzem sombra e ar fresco. O correto é  só retirar as árvores  mais antigas que causam risco a vida de transeuntes.

itamaraju - in -arvores - 2015-01.28-2

Nossa equipe tentou contato com os responsáveis pela Sec. de Meio Ambiente e por se tratar de um horário não comercial ninguém foi localizado para se pronunciar sobre o caso. Uma nova tentativa será realizada nas próximas horas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PoderData: 47% dos brasileiros dizem que dengue está “fora de controle”

Só 38% afirmam que epidemia está “sob controle” no país; mais de 2,3 milhões...

Nísia já fez 3 trocas na equipe desde reunião em que foi cobrada por Lula por problemas na Saúde

Foto: Vinicius Loures/Arquivo/Câmara dos Deputados A ministra Nísia Trindade 28 de março de 2024...

Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

Marcos Mion não renova contrato e dá adeus para canal do grupo Globo

Uma notícia triste para quem estava gostando das aparições de Marcos Mion nos festivais de música...

Mais para você