Início CPI das estradas é derrubada na Câmara de Vereadores

[Itamaraju] CPI das estradas é derrubada na Câmara de Vereadores

Itamaraju - in - politica- 2015.11.18.2

Por 09 votos á 05, a “CPI das estradas” que pleiteava o julgamento do Prefeito Municipal, sujeitando-o a explicação e até cassação de seu mandato sobe acusação de desvio de recursos utilizados para reparos de estradas vicinais foi derrubada nesta terça-feira (17), pelos vereadores de Itamaraju.

A votação ocorreu no Plenário da Câmara Municipal durante a reunião ordinária, com a participação de 14 vereadores. Notando mais uma vez a falta do vereador Evandro de Jesus, que anda sumido dos trabalhos e discussões legislativas.

Itamaraju - in - politica- 2015.11.18.1

Durante o grande expediente os vereadores ainda aprovaram pedidos de providências e logo após os edis colocaram em votação o relatório final da CPI das estradas.

Respeitando o regime interno da casa o Presidente Francisco Barbosa, o popular “Chico do Hotel” apresentou o voto “secreto”, separado.  Um á um se dirigiu até a urna e garantiu seu voto.

Itamaraju - in - politica- 2015.11.18.4

Antes da votação houve cinco minutos intensos onde as partes apresentarem suas justificativas e defesa. De um lado a oposição tentando responsabilizar o Prefeito. Do outro lado, com o apoio de um público grandioso, a bancada do prefeito tentava a todo custo se defender das acusações.

A Casa nunca esteve tão cheia nos últimos tempos. Logo após a votação a sessão foi dada por encerrada. Em entrevista, e em poucas palavras o Presidente Chico do Hotel, apenas falou que prevaleceu a democracia.

Itamaraju - in - politica- 2015.11.18.3

“Garantimos a população que todo o processo da “CPI das estradas” foi feita com responsabilidade e a votação prevaleceu o direito da maioria”, Finalizou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você