Itamaraju: Cras I realiza entrega de certificados para os cursos de pintura e bordados

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Redentor, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal, realizaram a entrega dos certificados do 1° curso de pintura e bordados.

Itamaraju - in - cras -2013-0619-1

O evento de entrega aconteceu durante a tarde da última quarta-feira (19), onde mulheres que se enquadrem em perfil com situação de vulnerabilidade social, são incluídas no curso, para assim serem oferecidas oportunidades de adquirir conhecimentos, para conquistar uma oportunidade de trabalho.

O perfil principal das mulheres que participam do curso é de gestantes, adolescentes e idosas.

Na certificação ainda foi possível contar com a presença de uma consultora do Banco do Nordeste, que pode falar e enumerou as vantagens da linha de credito “CrediAmigo”,  apontando a facilidade na obtenção do credito, taxas de juros baixíssimas (a partir 0,44 % ao ano).

Itamaraju - in - cras -2013-0619-3

O projeto tem o objetivo de promover a autoestima também das gestantes, estimulando os laços maternais com a criação de seus enxovais.

No curso que modulava em formato de oficinas onde conhecimentos foram reciclados, onde foi possível que as instrutoras sociais ensinassem técnicas de bordados e pinturas, que beneficiaram 50 mulheres, sempre frequentes e carregando o brilho no olhar em cada aula ministrada.

Itamaraju - in - cras -2013-0619-5

Na próxima terça-feira (25), iniciarão as inscrições para a 2ª turma dos cursos de Crochê, pintura, confecções de bolsas, macramê e bordados. Que são ministrados por instrutoras de arte, contando com psicólogos, assistentes sociais e educadores, coordenados por Nilzete. De acordo com informações as novas turmas iniciarão as aulas no próximo dia 10 de julho. 

Outras Imagens:

[scrollGallery id=257 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

 

Deixe seu comentário