InícioItamaraju: CRAS I realiza evento comemorativo ao dia do Idoso

Itamaraju: CRAS I realiza evento comemorativo ao dia do Idoso

Na última quarta-feira, 4 de outubro, houve uma comemoração ao dia Internacional do Idoso no Centro de Referência de Assistência Social 1(CRAS I) com a exposição da Colcha de retalhos elaborada pelo próprio grupo de Idosos, através da Dinâmica da Colcha de Retalhes. A coordenadora, Nilzete Pereira enfatiza a importância desses momentos para a autonomia dos usuários, resgatando a cidadania dos mesmos.

Itamaraju - in - cras - 2013-1011-1

Sob a supervisão das instrutoras de arte Luzia dos Santos e Eliene da Silva, orientado pela da Psic. Carolina Monteiro e auxiliado pela Orientadora Social, Liliane Dias o grupo de convivência de idosos do CRAS 1 envolve uma dimensão socioeducativa, onde os participantes trabalham, através da arte, o resgate da autoestima, a importância do vínculo interpessoal além do estímulo mental que promove uma melhor qualidade de vida. O grupo conta com idosos do Bairro Cristo Redentor e bairros de abrangência do CRAS 1.

Itamaraju - in - cras - 2013-1011-2

A comemoração foi animada com algumas atividades e com um lanche especial. Vale lembrar que nos encontros que acontecem no CRAS toda sexta-feira, os participantes participam de oficinas, discutem temas, trocam saberes e são envolvidos em variadas dinâmicas de interação. 

Itamaraju - in - cras - 2013-1011-3

O objetivo dessa festa de comemoração foi o de mostrar para esses idosos o quanto eles são especiais para nossa sociedade e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social.

Por | ASCOM CRAS I

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moraes autoriza nova investigação da PF sobre vacina de Bolsonaro

PGR pediu aprofundamento no caso antes de apresentar denúncia contra Bolsonaro e outras 16...

Vídeo: nua, Leticia Spiller comemora dia de São Jorge na natureza

Instagram/Reprodução 1 de 1 Leticia Spiller posa olhando para a câmera e com os...

Câmara aprova reformulação do Perse com limitação de R$ 15 bi

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 imagem colorida mostra plenário da Câmara dos deputados -...

Mais para você