InícioItamaraju: CRAS II conclui cursos de alimentos derivados da mandioca

Itamaraju: CRAS II conclui cursos de alimentos derivados da mandioca

Aconteceu nessa quarta-feira (10) na sede do CRAS II na Av. Liberdade, no bairro Liberdade em Itamaraju à conclusão do curso de alimentos derivados da mandioca, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o CRAS II cerca de 10 mulheres que moram no bairro Liberdade e adjacentes aprenderam a preparar prato como pudim, biscoito, lasanha, escondidinho e coxinha, tendo com essência a tradicional.

Itamaraju - in- crasii - 2013-07-10-1

A instrutora do SENAR Ana Maria Curvelo pode nos informar que esse curso trouxe importância conhecimentos às mulheres, lhes ensinando diversas formas de preparar os pratos. “Agora elas podem fazer algo especial em sua casa e também poderão utilizar como fonte de renda”, disse Curvelo.

De acordo ainda com Gilvan Souza do Sindicato Patronal, esse projeto visa oferecer meios às donas de casa, merendeiras, entre outras. A possibilidade de produzir com os insumos da mandioca, além de poderem aprimorar criando novas receitas. O SENAR planeja capacitar pessoas carentes e ofertar possibilidade do ingresso ao mercado de trabalho, tendo como base produtos da mandioca.

 Itamaraju - in- crasii - 2013-07-10-2

A assistente Social Rizia Moitinho, que representa o CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), onde é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal, falou sobre o publico alvo do curso, que são mulheres com risco social, mas que são freqüentes da entidade, porém neste momento ganham conhecimento para garantir maior auto-estima. Disse ainda essa foi uma parceria entre SENAR, Sindicato de Produtores Rurais e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Itamaraju - in- crasii - 2013-07-10-3 Joely Magalhães que também é assistente social, ainda informou que o SENAR, sempre vem disponibilizando cursos para o CRAS e o PROJOVEM. Tendo com intuito a diminuição do risco social e geração de renda.

 

Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo cria sistema de combate à violência nas escolas

Decreto determina assessoramento “às escolas consideradas violentas” e apoio psicossocial a vítimas de violência,...

Concurso Nacional Unificado: locais de prova são liberados. Confira

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Comunicado – Fórum da Comarca de Itamaraju – acompanhe calendário

Administração do Fórum da Comarca de Itamaraju – Estado da Bahia A V I S...

Mais para você