InícioItamaraju: CRAS Volante desenvolve atividades no Tarcizão

Itamaraju: CRAS Volante desenvolve atividades no Tarcizão

A comunidade do Bairro Tarcizão em Itamaraju, recebeu na manhã desta sexta-feira (14), a visita da Equipe Volante do CRAS.

Itamaraju - in - cras - 2013-0614-1

O grupo realizou a divulgação dos serviços desenvolvidos pelos profissionais no CRAS I.  A concentração do grupo foi em frente a uma praça de eventos e contou com a presença de muitos moradores.

Os moradores contaram com os serviços de (corte de cabelos, orientação bolsa família, carteira do idoso, diversão para as crianças “pula-pula e algodão doce”) e outras atividades.

O CRAS Volante faz um diagnóstico nas comunidades rurais bem como na zona urbana também, com o objetivo de identificar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social no município, com o intuito de prestar serviço às famílias que vivem em locais de difícil acesso.

Itamaraju - in - cras - 2013-0614-3

De acordo com a coordenadora do CRAS I Nilzete Pereira, a meta do CRAS volante é visitar todas as comunidades rurais e bairros do Município.

Queremos sempre lembrar a comunidade que a equipe volante não substitui os CRAS. A equipe tem apenas a função de encaminhar, acompanhar e desencadear ações do CRAS no território distante. Todas essas ações são desenvolvidas na Sede do CRAS diariamente, finaliza.

Itamaraju - in - cras - 2013-0614-4

A visita do CRAS volante contou com a participação das Educadoras Sociais Márcia Frazon e Cláudia, além das psicólogas Vanessa e Caroline Monteiro.

A Sede do CRAS I fica localizada no Bairro Cristo Redentor.

Confira ainda:

[nggallery id=254]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo cria sistema de combate à violência nas escolas

Decreto determina assessoramento “às escolas consideradas violentas” e apoio psicossocial a vítimas de violência,...

Concurso Nacional Unificado: locais de prova são liberados. Confira

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Comunicado – Fórum da Comarca de Itamaraju – acompanhe calendário

Administração do Fórum da Comarca de Itamaraju – Estado da Bahia A V I S...

Mais para você