InícioItamaraju: CRAS volante II realiza atendimento no povoado de Vila União

Itamaraju: CRAS volante II realiza atendimento no povoado de Vila União

A comunidade  do povoado de Vila União recebeu na última sexta-feira (30),  a visita da Equipe Volante  do CRAS  II.   A Equipe,  se reuniu na sede da Escola Municipal de Vila União juntamente com as famílias. 

Itamaraju -cras

A equipe que em outra ocasião já havia visitado o povoado e feito palestras para as famílias sobre os serviços assistenciais do CRAS, realizou na última visita  de 83 (oitenta e três)  atendimentos as famílias que residem no local.

Foram realizados os seguintes atendimentos  atualização de cadastro e busca ativa para inclusão no Programa Bolsa Família; encaminhamento para a Carteira de Idoso; encaminhamento de Beneficio de Prestação continuada(BPC-LOAS); encaminhamento para o requerimento da Carteira de Passe Livre Municipal, Estadual e Federal; 2ª via da Certidão de Nascimento;  cadastro para benefícios eventuais(cesta Básica e  Kit enxoval), orientações  e divulgação sobre o programa CRAS em Itamaraju e todos os serviços oferecidos a população.

Itamaraju -cras2

A equipe foi composta das Assistentes Sociais Claudia Menezes e Marcia Frazon, também da educadora social Marli e o técnico do Programa Bolsa Família Tassizo.

O trabalho começou com realização dos atendimentos individuais as famílias beneficiarias no Programa Bolsa Família,  em seguida  os técnicos  a fizeram  a atualização cadastral  das famílias presentes .     A meta foi recadastrar todas as famílias do povoado.

Foram realizadas visitas nas residências com objetivo de identificar às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, com o intuito de prestar serviço às famílias que vivem em locais de difícil acesso.

Itamaraju -cras1

A Equipe Volante é ainda responsável por incluir as famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso a renda, possibilitando a democratização do acesso aos direitos socioassistenciais, contribuindo assim para o fortalecimento da cidadania.   Para tanto, é importante que as famílias recebam explicações sobre os serviços e seu atendimento de forma clara, simples e compreensível, bem como obtenham informações sobre como e onde manifestar seus direitos e requisições sobre o atendimento e acompanhamento socioassistencial. 

O administrador do povoado e equipe da Escola Municipal de Vila União agradeceu a visita técnica da equipe, pois foi possível levar o serviço de acompanhamento social as famílias que é realizado na Unidade CRAS e ainda a atualização dos dados dos beneficiários do Bolsa Família.

Itamaraju -cras3

O Secretario Municipal de Desenvolvimento Social Evando Rodrigues  disponibilizou todos os  recursos necessários  para o desenvolvimento do trabalho em Vila União juntamente com o Sr. Prefeito Municipal Pedro da Campineira.

Por | ASCOM

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rio de Janeiro aprova feriados durante Cúpula do G20

O objetivo da medida é facilitar a logística de...

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

Foto: Fábio Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil O ex-presidente Jair Bolsonaro 18 de abril de 2024 |...

Governo vai à oposição para barrar bônus a juízes e membros do MP

A base do governo Lula (PT) no Senado vai recorrer à oposição para barrar...

Comitê da Câmara dos EUA divulga decisões sigilosas de Alexandre de Moraes removendo perfis do ‘X’

Decisões do ministro sobre a desativação das contas foram feitas nos últimos quatro anos...

Mais para você