InícioItamaraju: CREAS realiza campanha de conscientização “Faça Bonito”

Itamaraju: CREAS realiza campanha de conscientização “Faça Bonito”

O Centro de referência especializado da assistência social (CREAS) juntamente com a secretaria de desenvolvimento social, Conselho Tutelar, Policia Rodoviária Federal, está realizando durante essa semana a campanha “Faça Bonito.”

 Objetivo da campanha é combater ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Nossa equipe esteve no centro da cidade alta, próximo ao fórum onde durante a manhã desta terça-feira (15) foi realizada a distribuição de panfletos de conscientização aos motoristas e pedestres, juntamente com os acadêmicos da Facisa Cesesb com apoio da Policia Militar.

Em entrevista a nossa equipe a psicóloga do CREAS, Alessandra Calazans nos deu mais informações dos preparativos do trabalho que irá ocorrer durante esta semana, que devido à greve dos professores das redes públicas ocorreram algumas mudanças na programação, pois as escolas eram um dos locais programados para ocorrerem estas palestras de conscientização e que as palestras irão acontecer nas redes particulares de ensino.

E que em Itamaraju a um índice muito alto de casos de abusos e que isso precisa ser combatido, e que existe uma omissão por parte de muitas pessoas, e esquecer e permitir que esses casos continuem acontecendo em nossa sociedade.

A população poderá estar ajudando a combater esses casos denunciando através do Disque 100 e 190.

Aproveitando o momento a psicóloga convida a população para participar de uma carreata que será realizada nesta sexta-feira (18), ás 09:00 HS. Saindo da Praça Castelo Branco, percorrendo algumas ruas de Itamaraju, e em seguida um estande estará desenvolvendo atividades durante todo o dia na praça.

Por: Henrique Peixoto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você