Itamaraju: Creche Arco-íris recebe visita de representantes do poder público

A Creche Arco-íris do município de Itamaraju, recebeu no último dia 18 de julho, a visita avaliativa de representantes do poder público municipal. De acordo com informações estiveram participando da visita a Juíza de Direito Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itamaraju, Michelle Menezes Quadros, membros da promotoria, Assistentes sociais e o Conselho Tutelar, que foram bem recepcionados pela diretora da instituição, a Sr.ª Dilma Santiago.

Itamaraju - in - juiza - 2013-0718-3

Durante parte do dia, os visitantes conheceram as instalações físicas da creche e se encontrou com as famílias de crianças que vivem na entidade, para uma avaliação social.

De acordo com Dilma Santiago essas visitas são realizadas com o objetivo único de avaliar as famílias das crianças e dos adolescentes, analisando o retorno das mesmas para os seus lares ou para a adoção.

“A impressão que eu levo sempre dessas visitas avaliativas é a melhor possível. Eu percebo que o poder público esta empenhado em estruturar as famílias. Outro ponto positivo que eu consegui identificar é o compromisso manifestado por cada profissional, de se empenhar em prol do melhor para as crianças que vivem aqui”, disse Dilma.

Itamaraju - in - juiza - 2013-0718-1

Para a Juíza Michelle Menezes Quadros a visita avaliativa é de extrema relevância para a creche como um todo. “A nossa pretensão é de oferecermos sempre o melhor para as crianças e os adolescentes. Então, essa visita vem como uma consultoria para termos a certeza se a família tem condição de receber a criança no seio familiar”, finaliza.

 

Deixe seu comentário