InícioItamaraju: Creche recebe selo de qualidade do Conselho Tutelar

Itamaraju: Creche recebe selo de qualidade do Conselho Tutelar

Na tarde da última terça-feira (07), o Centro de Educação Infantil Semente do Saber realizou uma palestra com pais de crianças para orientar sobre a importância do bem estar das crianças.

O evento aconteceu na área de lazer da Creche e contou com o apoio dos Conselheiros tutelares Irismar Santana e Elza Gomes, que aproveitou a oportunidade para realizar uma palestra sobre a prevenção educativa aos pais dos alunos com objetivo de esclarecer conceitos para as crianças e adolescentes em idade escolar, a respeito de temas atuais e pertinentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em entrevista a nossa equipe a Diretora da creche Ruth Joseph, falou da grande satisfação em contribuir para a educação de qualidade da criança juntamente com os 18 funcionários da unidade.

“É importante que os pais venham acompanhar as suas crianças e as atividades que estão sendo desenvolvidas”, conclui.

A presidente do Conselho Elza Gomes falou do trabalho de prevenção que o Conselho Tutelar está fazendo é de suma importância para a sociedade, pois o mesmo tem o papel de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e promover orientações, enfocando seu caráter preventivo.

Ao final do evento Conselho tutelar entregou a escola o selo de qualidade educacional e por ser uma referência para o município, a escola que conta com 18 funcionários, com uma área composta por escova tório, três salas de aulas, secretaria, sala de vídeo, depósito, cozinha além de área de lazer. Durante o evento a unidade ainda foi beneficiada com a entrega de brinquedos para que seja feito um parquinho na creche.

Por | Henrique – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você