InícioITAMARAJU | Creches seguem com obras paradas há dois anos; Prefeitura tentando...

ITAMARAJU | Creches seguem com obras paradas há dois anos; Prefeitura tentando resolver o problema com o MEC

Três creches em construção em Itamaraju, no extremo sul baiano, estão com as obras paralisadas desde 2015. As obras foram paralisadas em 2014. De acordo com a TV Santa Cruz, em uma delas a obra – orçada em mais de R$ 1,5 milhão – já tinha consumido quase R$ 550 mil.

As obras recebiam recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram descredenciadas pelo governo federal por perda de prazo. Uma questão que agrava o problema é que para a obra sair do papel, toda a estrutura já construída precisa ser demolida. O fato ocorreu porque a construtora que tinha começado o trabalho usou estruturas pré-moldadas de fabricação própria.

Como o material foi patenteado, a empresa que assumir a obra não pode usar o material já posto. A MVC Plásticos, escolhida pelo governo federal para construir 350 creches em todo o país, disse que não faliu e só mudou de nome. Afirmou ainda que não trabalha mais na área de creches e que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Já a prefeitura de Itamaraju declarou que está tentando resolver o problema com o Ministério da Educação. Procurado também, o FNDE disse que a contratação da construtora e a gestão das obras são de responsabilidade da prefeitura. O Fundo afirmou que apenas cabe a ele acompanhar os trabalhos e liberar os recursos.

Por | bahianoticias
Foto | reprodução TVsantaCruz

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO – ELISON, JUAN e MARCOS

ELISON MUNIZ LIMA (28 anos), JUAN BARROS MASCARENHAS (34 anos) e MARCOS RODRIGUES GUIMARÃES Saiba...

Top 6 Suplementos para Perder Gordura

Neste post, vamos explorar os seis melhores tipos de suplemento alimentar para emagrecer. Confira! Multivitamínico:...

STF analisa decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha

Se a Corte validar a decisão do ministro, suspensão da lei terá efeito até...

Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/Arquivo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)...

Mais para você