InícioItamaraju: Criança de 10 anos morre ao levar choque em Praça Pública

Itamaraju: Criança de 10 anos morre ao levar choque em Praça Pública

Essa com certeza não é uma notícia que uma família gostaria de receber em pleno feriado de Natal. No final da tarde desta quinta-feira (25), uma fatalidade causada pelo descaso, somado às más condições de uma Praça Pública de Itamaraju levou a morte de uma criança de apenas 10 anos de idade.

itamaraju - in - morte - 2014-12-25-1

O fato ocorreu na Praça Dois de Julho, quando um garotinho brincava de futebol com coleguinhas em um parquinho anexo a praça, quando levou uma descarga elétrica de aproximadamente 100 watts. De acordo com informações o local estava um pouco molhado devido uma forte chuva matinal e a criança estava descalça, quando pisou em um fio descoberto e segurou num poste. Há poucos metros de uma  trave de futebol, o que teria agravado a situação.

itamaraju - in - morte - 2014-12-25-2

No momento do trágico, familiares da criança e populares que estavam na Praça entraram em pânico e encaminharam a criança para o HMI para atendimento médico com a ajuda de um carro de passeio. Informações ainda dão conta que a criança não suportou aos ferimentos e chegou sem vida no hospital.

Uma Guarnição da PM esteve na localidade, e o investigador plantonista da Policia Civil Jackson Rosa em companhia de profissionais da Coelba que confirmaram que houve a descarga elétrica.

itamaraju - in - morte - 2014-12-25-3

Revoltados, populares culpam a administração municipal pelo descaso com a reforma e manutenção do parquinho e de alguns pontos da praça que contem fios de energia expostos, devido à decoração de natal.

O caso é preocupante pois centenas de pessoas convivem diariamente no local, seja fazendo suas caminhadas, exercícios físicos na academia ao ar livre, sentadas na grama, jogando futebol ou voleibol.

itamaraju - in - morte - 2014-12-25-4

O corpo da criança foi encaminhado para o IML, onde passará por exames de necropsia e depois será liberado para a realização de velório.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça torna Renan Bolsonaro réu por fraude em empréstimo bancário

Filho do ex-presidente é acusado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica...

Marielle: MP é acionado sobre suspensão de Braga Netto do Exército

A deputada Luciene Cavalcante, do PSol de São Paulo, pediu nesta quinta-feira (28/3) que...

Varginha Esporte clube, projeto inovador e de sucesso

O Varginha Esporte Clube iniciou a temporada 2024 com grandes novidades, sendo os novos...

Mais para você