InícioItamaraju: Crianças são flagradas pedindo dinheiro em estacionamento

Itamaraju: Crianças são flagradas pedindo dinheiro em estacionamento

Todas as manhãs um grupo de crianças são flagradas pedindo dinheiro em um dos estacionamentos mais movimentados do centro de Itamaraju. As crianças com faixa etária de 08 e 11 anos, pedem esmola na intenção de olhar os carros dos motoristas.

Todos os dias das 10:30hs, ao meio dia eles atuam no estacionamento do Shopping, na Praça das Nações Unidas.

http://youtu.be/wJOxwH2iSCk

Essa denuncia foi reformulada por um internauta, através da rede social, da página de comentários do Site Itamaraju Notícias e nossa equipe se dirigiu ao local e comprovou a veracidade da notícia.

Por cinco dias os garotos foram monitorados e uns até deram uma de espertinhos e tentaram fugir do alcance das câmeras com receio de falar com a reportagem.

Impacientes os garotos querem dinheiro a qualquer custo e os motoristas dão diversas quantias e ficam satisfeitos apenas em vê-los se afastar de seus veículos.

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e os conselheiros Irismar Santana e Jair estiveram na localidade, identificaram as moradias das crianças e alertou os familiares sobre o caso. Os procedimentos legais foram realizados e as crianças já foram encaminhadas aos programas da rede de proteção ao menor.

Os conselheiros ainda não descartam a presença de outras crianças no local, uma vez que outros garotos que participam do grupo não foram localizados durante a visita.

“Não podemos deixar que cenas como estas se tornem cada vez mais comum em nossa sociedade. O trabalho infantil é crime.  Em casos de flagrantes como este, as pessoas podem denunciar através do telefone (73)  9824 – 1781 (plantão 24 horas)”., Conclui.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo na Sexta-feira Santa

São Paulo — Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados na cidade de...

Correios tiveram prejuízo de R$ 597 milhões em 2023

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira (28) um relatório indicando um prejuízo de R$ 597...

Mais para você