[Itamaraju] Criminoso rouba celular, mas vítima e polícia utilizam aplicativo para rastrear

Têm sido frequentes os casos de criminosos encontrados pela polícia com a ajuda de smartphones ou tablets equipados com sistemas de rastreamento.

Uma situação similar ocorreu no período matutino desta terça-feira (01), quando uma vítima seguia tranquilamente no centro de Itamaraju e foi surpreendido por jovem que lhe anunciou o assalto, levando um aparelho Apple Iphone 6, um dos aparelhos mais cobiçados do mercado.

imagem ilustrativa

findmyiphone390b[1]

A vítima rapidamente notificou a central da 43ª CIPM, que destinou uma guarnição, que mostrou um banco de imagens de suspeitos, podendo identificar o autor do assalto. Mas a vitima havia também realizado a utilização do aplicativo de rastreamento, que apontava geograficamente para uma residência no bairro Marotinho. Com base nos dados uma busca foi iniciada e confrontando informações de um antigo conhecido da polícia.

Ao notar a presença da polícia o acusado fugiu, tomando rumo ignorado.

Horas após a visita da polícia à residência do acusado uma pessoa parente do suspeito procurou a delegacia da polícia civil e entregou o aparelho roubado.

Apesar das críticas de que esses aplicativos podem diminuir a privacidade dos usuários, os programas de rastreamento podem ser úteis na hora de localizar um smartphone ou tablet que tenha sido perdido ou roubado. Apesar disso, é preciso lembrar que os aplicativos não são totalmente eficientes, por exemplo, em caso de acabar a bateria do aparelho ou se desligado, não há como determinar sua localização.

O proprietário do aparelho esteve na delegacia, sendo realizado um boletim de ocorrência e a entregada do valioso iphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *