[Itamaraju] Culto de gratidão em memória ao vereador Almerindo abre os trabalhos da Câmara

Um culto de adoração e gratidão foi uma das muitas manifestações em memória do Vereador Almerindo Oliveira, realizado na noite desta terça-feira (16), no auditório da Câmara de vereadores do Município de Itamaraju.

Itamaraju - in - vereadores- 2016.02.16.2

Para dar início os trabalhos em 2016, os edis, o público presente, amigos, familiares e integrantes da Igreja Assembleia de Deus para a qual o Vereador Almerindo deu sua contribuição como pastor, participaram de um momento de reflexão a vida.  A palavra de Deus foi escolhida pelos vereadores, para pedir proteção e sabedoria para seguir com os trabalhos. E também para agradecer pela passagem do “Irmão Almerindo”, na Casa e sua história de vida, como cidadão e como parlamentar do município.

Logo após o culto, o Presidente da casa, Francisco Barbosa, o popular “Chico do Hotel”, fez oficialmente a abertura dos trabalhos com a aprovação de diversas indicações e um decreto do executivo que muda o feriado municipal do dia 27 de Setembro para o dia 26 de Setembro (São Cosme e São Damião), padroeiros do município. Esse que fez necessário a mudança devido à reforma litúrgica feita pelo Papa Paulo VI.

Itamaraju - in - vereadores- 2016.02.16.1

Veja as indicações apresentadas e aprovadas por unanimidades pelos edis:

Indicação 001/2016 – Aquisição de Raio-X Digital e Raio-X Portátil para o Hospital Municipal de Itamaraju.

Indicação 002/2016 – Construção da rede de esgoto das ruas do Bairro Corujão.

Indicação 003/2016 – Pavimentação da Rua Leopoldina, no centro de Itamaraju.

Indicação 004/2016 – Reposição de Manilhas e aterramento de uma cratera na Rua Grêmio, no Bairro Novo Prado.

Indicação 005/2016 – Calçamento ou escadaria da Travessa Leopoldina, no centro.

Indicação 006/2016 – Calçamento da Rua Ribeirão do Ouro, no Bairro Marotinho.

Indicação 007/2016 – Reforma e Ampliação do Posto de Saúde do Bairro Cristo Redentor.

Logo após a ordem do dia, os debates da Casa se estenderam até aproximadamente às 22 horas, quando os edis da oposição questionavam da precariedade e da reforma estrutural e médica da área da saúde do município que deixa a desejar.

Mas a bancada da direita defendeu a gestão e secretariados que mesmo sem ferramentas adequadas, afirmam tem promovido saúde aos cidadãos itamarajuenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *