Moto Facil

[Itamaraju] Curso de Bombeiro Civil é uma realidade no município

Cada dia se torna evidente que comunidades, cidades e grandes centros populacionais necessitam de profissionais de segurança parar evitar tragédias ou diminuir o risco a vida.

 Itamaraju - in - bc- 2016.04.10.2

Identificando essa necessidade o Bombeiro Civil Sosigenes Neves Pinto, formou uma parceria para ministrar um curso no município de Itamaraju, a jovens interessados nesta demanda. Através da empresa INP ( Instituto Nacional de Capacitação Profissional).

Neste final de semana, conteúdos práticos e teóricos foram apresentados ao grupo, que soma pouco mais de 100 alunos. Onde puderam executar ações em casos de incêndio com botijão de gás e contenção com extintores.

Itamaraju - in - bc- 2016.04.10.1

Em entrevista o Bombeiro Civil Sosigenes Neves destacou que   vem se dedicando a ministrar um curso de formação profissionalizante para Bombeiro Civil, com base na Lei 11901/09 de 12 de Janeiro de 2009 e NBR 14608. Buscando qualificar novos bombeiros, ensinando práticas vivenciadas no dia-a-dia aos alunos e preparando para identificar, analisar e buscar, através de atitudes pré-estudadas, a melhor solução em situações de risco.

Itamaraju - in - bc- 2016.04.10.3

O treinamento é direcionado ao público com idade mínima de 18 anos e com o nível fundamental completo, para que exerça, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio.

Itamaraju - in - bc- 2016.04.10.5

Dentre os conteúdos ministrados estão:

  1. Normas da ABNT, NBR e NR.
  2. Combate a incêndio em diversas classes (espaço privativo, navios, florestais e entre outros).
  3. Abandonos emergenciais relativos à emergência contra incêndio.
  4. Plano de emergência.
  5. Emergência em elevadores.
  6. Procedimentos e inspeção para liberação e prevenção.
  7. Aplicação e técnicas voltadas ao uso de equipamentos para resgate de vítimas em espaços confinados.
  8. Legislação.
  9. Sistema de Segurança.
  10. EPI, EPC, EPR e análise de risco.
  11. Produtos Perigosos: controle, transporte, armazenamento, manipulação e emergências.
  12. Manipulação e Adestramento com extintores, mangueiras e hidrantes.
  13. Resgate e controle de áreas onde ocorram sinistros.
  14. Noções de resgate em altura.
  15. Noções de resgate aquático.
  16. Inspeção e controle de rotina interna (Predial, Empresarial e entre outros)
  17. Primeiros Socorros
  • Procedimentos Iniciais
  • Abordagem a vitima
  • Avaliação Inicial da sena
  • Vias aéreas
  • RSP e PCR
  • Identificação de Hemorragias
  • Tratamento de Hemorragias
  • Ferimentos
  • Fraturas
  • Emergência Clinica
  • OVASC (Obstrução de Vias Aéreas Superiores por corpo estranho)
  • Movimentação e Transporte de Vítimas
  • Aplicação do Protocolo America HART
  • Legislação aplicada ao Socorrista
  1. Simulados práticos e teóricos.
  2. Aplicação de provas teóricas e práticas.

Os interessados em ingressar no curso poderão encontrar em contato pelo telefone (73) 99983-1752.

Comentários

Comentário

18 thoughts on “[Itamaraju] Curso de Bombeiro Civil é uma realidade no município

  1. Quero parabenizar o Itamaraju Noticias pela excelente matéria . Também ressaltar o desempenho e determinação desses Guerreiros(a) que estão se dedicando ao máximo,vencendo seus medos,suas dificuldades e se tornando Heróis, não pela Profissão, mas sim pelas dificuldades que a Vida Opõe,como exemplo de Pessoas que não acreditam em seu potencial, condições financeiras, física, etc . Parabéns aos Alunos por mais esse Treinamento .

  2. Fico feliz e muito orgulhosa, em fazer parte desse curso, onde guerreiros e guerreiras são formados e capacitados para desempenhar de forma segura, a profissão de bombeiro civil.
    Quero agradecer ao nosso mestre Sosígenes Neves, muito obrigada professor pela dedicação em nos ensinar.

  3. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo (grupo de guerreiro capacitados )q se dispõem da sua vida para salva outras
    Mais sabemos q nada disso seria possível se não tivesse o grande empenho se nosso mestre q esteve sempre pronto para nós ensinar o melhor
    Obrigado ( NEVES )

  4. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo maravilhoso,e dizer que e muito impotante para a nossa cidade ,pois a nossa cidade e muito carente de bombeiros,e quero agradecer ao instrutor neves por ser um exelente professor,e agradecer ao itamaraju noticias por esta divulgando o curso de bombeiro civil.Meus muito obrigado.

  5. EM POUCAS PALAVRAS PRIMEIRAMENTE VENHO AGRADECER AO PROFESSOR “NEVES” PELO EXCELENTE TRABALHO…ESTOU GOSTANDO MUITO DO CURSO. E A CADA AULA ESTOU SEMPRE SURPREENDIDO POR SER UM ALUNO DESSE CURSO…O CURSO DE BOMBEIRO CIVIL PARA NOSSA CIDADE ESTA SENDO UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA CADA UM DOS ALUNOS DO CURSO. EU SOU UM ALUNO DESSE EXCELENTE CURSO E PRETENDO ASSIM EXERCER A PROFISSÃO…OBRIGADO A O PROFESSOR E INSTRUTOR NEVES E AO ITAMARAJU NOTICIAS PELO OTIMO TRABALHO

  6. Fico muito feliz em poder estar participando neste curso, onde estou sendo habilitada a poder ajudar de alguma forma ao próximo e a nossa cidade que é tão carente desses profissionais Bombeiros civis. Quero TB agradecer a InP por ter colocado em Itamaraju esse curso e ter como instrutor o Neves, uma pessoa humana e excelente profissional. Todos ali estamos muito contentes em tê- lo como nosso instrutor. E Parabéns a toda Turma por estar se empenhando a cada dia. E desde um obrigado ao site Itamaraju notícias por estar divulgando sobre o curso Bombeiro Civil aqui em nossa cidade.

  7. Fico muito feliz em fazer parte desse novo grupo de bombeiros que o nosso futuro seja brilhante e que possamos ajudar muito a nossa cidade.
    Obrigado comandante neves por trazer esse curso para nossa cidade e por acreditar e nos ajudar com a nossa prevenção do nosso dia-a-dia.
    Parabéns pra nós do curso do bombeiro civil

  8. Estamos todos felizes por fazer parte da primeira turma de Bombeiros Civis, comandada pelo instrutor Sosígenes Neves em itamaraju. Agradeço a Deus pela oportunidade de conviver e participar de uma turma tão especial. E agradeço ao Instrutor Neves pelos conhecimentos passados até o momento. Obrigado a todos.

  9. em primeiro lugar gostaria de agradecer a equipe Itamaraju noticia pela brilhante matéria muito bem elaborada. E a toda equipe de treinamento de bombeiro civil na qual faço parte e sinto-me privilegiada em fazer dessa equipe em treinamento e não poderia aqui de deixar de ressaltar tamanho profissionalismo do instrutor Neves pelo seu desempenho. Parabéns a todos nos nessa conquista ao município de Itamaraju gerando portas de emprego a população,e tornando excelentes profissionais na qual a cidade tanto necessita…

  10. aguardando moderação.

    em primeiro lugar gostaria de agradecer a equipe Itamaraju noticia pela brilhante matéria muito bem elaborada. E a toda equipe de treinamento de bombeiro civil na qual faço parte e sinto-me privilegiada em fazer dessa equipe em treinamento e não poderia aqui de deixar de ressaltar tamanho profissionalismo do instrutor Neves pelo seu desempenho. Parabéns a todos nos nessa conquista ao município de Itamaraju gerando portas de emprego a população,e tornando excelentes profissionais na qual a cidade tanto necessita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *