Itamaraju: Curso de gastronomia do SENAR forma mais uma turma no CRAS I

Encerrou nesta quarta-feira (11), a capacitação em gastronomia rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Sec. Desenvolvimento social e CRAS I de Itamaraju.

cras1interno

O curso ocorreu no CRAS I, localizado no Bairro Cristo Redentor e de acordo a instrutora, Ana Maria Curvelo Moitinho, os alunos tiveram uma ótima absorção do conteúdo apresentado. “Este curso é muito importante, durante essa etapa as alunas aprenderam belíssimas receitas com a mandioca. A maioria das alunas já informou que vão aplicar todo o conteúdo que aprendeu em sua rotina”, ressalta.

“Depois que aprendi as técnicas, vou utilizar e repassar as minhas amigas.”, concluiu uma das alunas.

cras2

O curso teve duração de dois dias e contou com a participação de 14 alunas dos Bairros São Bernardo e Cristo Redentor. Recebendo o apoio de toda equipe do CRAS I, da coordenadora Nilzete Pereira, Psicóloga Carol Moitinho, Assistente Social Cláudia e do Sec. da Assistência Social Evando Rodrigues.

Para o encerramento do curso os alunos montaram diversos pratos com o produto principal “mandioca” e realizaram um belíssimo almoço.

cras3 interno-Recovered

De acordo com a coordenadora do CRAS I, Nilzete Pereira, mais cursos serão oferecidos pelo Senar. Para maiores informações os interessados devem procurar no endereço: Rua Gandú, no Bairro Cristo Redentor.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!