InícioItamaraju: Dalvadísio Lima promove carreata e comício com sua candidata Erlita

Itamaraju: Dalvadísio Lima promove carreata e comício com sua candidata Erlita

Aconteceu no final da tarde deste sábado (23) a carreata da candidata a deputada estadual Erlita de Freitas, que disputa sua primeira eleição para o legislativo baiano. Erlita é uma conhecida líder popular em todo extremo sul, sempre dedica as lutas sociais, foi eleita a vereadora mais votada em Teixeira de Freitas nas últimas eleições, foi também secretária de Habitação naquele município.

 itamaraju - in dalvadisio2

A carreata teve inicio as 17:30, com concentração de carros, motos e populares no bairro Santo Antonio do Monte desde as 16:00, foi percorrido um trecho de aproximadamente 05 km, passando pelos bairros Cristo Redentor, 31 de Março, Centro, Fátima e encerrando na avenida Getulio Vargas, 46, em frente a igreja Universal, local onde foi inaugurado oficialmente o comitê de campanha de Erlita de Freitas.

Na inauguração do comitê de Erlita, que aconteceu após a carreata, por volta das 18:30 contou com a participação de diversas lideranças locais e regionais, dentre elas o prefeito de Teixeira de Freitas Dr. João Bosco; secretário de meio ambiente de Teixeira de Freitas, Arnaldinho; o coordenador regional do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, Carlos Eduardo; o coordenador regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Climário; o suplente de vereador em Itamaraju, Marcão da CUT; o presidente da Federação das Cooperativas de Transporte Complementar da Bahia, Pejô; dirigente regional do MST Evanildo Costa; vereador Paulo Vitor (PT); ex-vereadores Aniceto e Joel Lacerda, além de outras lideranças de expressão do município e interior.

 itamaraju - in dalvadisio1

O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. João Bosco, cumprimentou os presentes, parabenizando os organizadores pela brilhante atividade de inauguração do comitê de campanha de Erlita, e seguiu dizendo, “Dalvadisio Lima, você esta de parabéns, mostrou mais uma vez que é um homem sério, ético e que tem moral em Itamaraju, essa carreata e comício que esta acontecendo hoje aqui demonstra o carinho e respeito que as pessoas dessa cidade tem com você”, e continuou falando, “Apoiar a companheira Erlita para deputada estadual é uma tarefa importante para todos nós do Extremo Sul, pois teremos a certeza e a segurança de que estaremos bem representadas lá em Salvador, pois essa nega é aretada, é de muitas lutas e essa vai ser uma das mais importantes, e com trabalho e dedicação incansáveis que lhe são peculiar iremos juntos fortalecer a nossa região”, finalizou o prefeito Bosco.

 itamaraju - in dalvadisio3

Para Dalvadísio Lima, eleger Erlita de Freitas é de suma importância para a política regional. “Erlita tem raízes em Itamaraju, foi enfermeira no posto de saúde do bairro Cristo Redentor, e poderá fazer muito por nosso município. Ela representa as classes menos favorecidas deste país, pois é mulher, é negra, oriunda da zona rural, e de família pobre. O extremo sul, certamente, vai se orgulhar em tê-la como representante na Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou.

 itamaraju - in dalvadisio4

Erlita em seu discurso falou que sente orgulho em ter o apoio de Dalvadisio Lima em Itamaraju, e comprometeu-se em ser a voz das mulheres, dos negros, da juventude, dos trabalhadores rurais, do transporte complementar, da agricultura familiar, dos bancários, no cenário político baiano. “Com a força do povo de Itamaraju serei deputada estadual para representar a classe trabalhadora, em especial, do extremo sul da Bahia, que hoje não possui representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses desta região”, garantiu.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você