InícioITAMARAJU | Dalvadisio rebate acusações de Fake news e reforça que moverá...

ITAMARAJU | Dalvadisio rebate acusações de Fake news e reforça que moverá processo judicial

Mesmo após decretos que endurecem com punições e até prisões em caso de FAKE NEWS, pessoas não limitam ou ponderam suas atitudes, mas utilizam a internet para disseminarem conteúdo sem verificar a fundamentação ou apenas com finalidade de prejudicar pessoas, para obter Likes (curtidas).

O ex-secretário de governo e empresário Dalvadisio Lima, utilizou seu perfil oficial durante a tarde deste sábado (06), para relatar os motivos que lhe levaram ao desligamento do cargo público.

No texto, LIMA repudia e demonstra indignação com a atitude de um blogueiro de Itamaraju, chegando a qualificar sua postagem nas redes, como ato criminoso. Apenas com cunho de desgastar sua imagem pública.

Em respeito à população, também pelos inúmeros contatos realizados, optou em tornar público suas medidas acerca do caso e reafirmou os verdadeiros fatos que lhe motivaram a saída, além de garantir que moverá ação criminal e civil na justiça contra o blogueiro, que já responde por outros casos e recentemente chegou a remover conteúdo falso sobre CORONAVÍRUS, sendo obrigado a postar nota.

Dalvadisio Lima estabeleceu o município como residência e décadas atrás instalou sua empresa, mas ao longo de vários anos tem transitado na política do município, chegando a concorrer ao cargo no executivo municipal nas eleições de 2012. Sua família possui vários empreendimentos que criam empregos à comunidade como também é proprietário da Rádio pioneira e respeitada da cidade.

Internautas demonstraram carinho e solidarizaram com Dalvadisio Lima em seu perfil e alguns chegaram a comentar que as pessoas estão confundindo “liberdade de expressão com ataques pessoais ou político”.

O projeto de Lei n° 2630, de 2020 recebeu nesta sexta-feira (05), emenda para identificar e punir internautas ou provedores de conteúdo, qualificados como criminosos ou FAKE NEWS.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Mais para você