Início Decadência no esporte

[Itamaraju] Decadência no esporte

Poucas opções de lazer são encontradas no município de Itamaraju, aumentando assim como escape a popularidade do velho futebol, para famílias e amantes do esporte.

  Itamaraju - in - esportel- 2016.03.01.1

No entanto a administração pública e secretarias que podem ofertar novos conceitos, pouco fazem para melhorar essa realidade, deixando a comunidade ociosa e facilmente abraçada pela criminalidade e vícios.

Um município com a população aproximada de 68 mil habitantes, não possui projetos de incentivos para ampliar e resgatar os jovens pela cultura ou esportes.

Numa reunião ocorrida a pouco mais de 10 dias na sede do parlamento municipal, o presidente da Liga de Futebol de Itamaraju (Samuel Dias “O Pelé”) e secretários do municípios foram desconsiderados pelos presidentes de times. Que buscam levar o esporte através dos campos de várzea, no entanto foram abandonados pelo despreparo do atual presidente da Liga.

Itamaraju - in - esportel- 2016.03.01.3

A reunião ocorrida na sexta-feira (19), expôs uma situação, onde um impasse entre o governo municipal, cobra uma postura do presidente da liga, que assumiu em público ter realizado uma administração dos recursos de forma irresponsável e sem planejamento.

Em vários cantos do município são comentados sobre dívidas deixadas pelo presidente da Liga, impossibilitando a execução do campeonato da 2ª divisão, além de colocar em dúvida o intermunicipal 2016.

O secretário da liga de futebol, garantiu que o secretário de esporte, formulará um convênio, mas impôs regras de funcionamento, como criação de uma comissão repleta de membros do poder executivo, que gerenciará gastos e investimento dos valores no esporte. Mas os presidentes, não acreditam nas palavras do secretário e vão marcar uma audiência com a secretária de finanças nos próximos dias.

Itamaraju - in - esportel- 2016.03.01.2

A decisão de criação da secretaria de esporte, pregava maiores investimentos e recursos para garantir espaço para novos atletas, além de abertura para novos esportes. Porém a prática representa outra realidade.

Nos novos planos do presidente da liga está um campeonato, onde os times participantes teriam que pagar entre R$ 200,00 e R$ 500,00 reais, que seriam investidos no campeonato e os prêmios somente seriam anunciados no dia da entrega.

Somado a tudo isso, ainda presenciamos no período da manhã de segunda-feira (29), um ginásio tomado pelo mato e lixo, propiciando a existência do mosquito transmissor da dengue, zika e vários outros vírus.

Itamaraju - in - esportel- 2016.03.01.4

No momento de um evento do governo estadual e sim demonstrando novamente falta de planejamento, o diretor de esportes e uma equipe da capina, estavam de forma improvisada iniciando a limpeza do mato ao redor do ginásio. Num local, onde um homem foi espancado e morto.

Tudo isso, evidência uma falta de planejamento e responsabilidade com o contribuinte, que sobrevive num país carregado de impostos, mal geridos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você