InícioEditorialITAMARAJU | Defesa Civil realiza palestra para atiradores do Tiro de Guerra

ITAMARAJU | Defesa Civil realiza palestra para atiradores do Tiro de Guerra

Atendendo convite do subtenente do Exército Jose Vítor, instrutor do Tiro de Guerra 06.025, sediado em Itamaraju, o coordenador da Defesa Civil municipal Vinicius Almeida realizou palestra na instituição, onde abordou sobre os trabalhos de redução dos riscos de acidentes e desastres.

Na palestra foram destacados temas como prevenção e preparação de resposta a incidentes. A explanação foi dirigida à turma de atiradores que recebem instruções militares no Tiro de Guerra.

De acordo com o titular da Defesa Civil, o município de Itamaraju, que é cortado pelo Rio Jucuruçu e pelo Rio do Ouro, apresenta um relevo marcado por encostas, o que proporciona risco de alagamentos e deslizamentos de terra durante o período chuvoso.

Para acompanhar essas adversidades, a Defesa Civil, em conjunto com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) vem acompanhado o volume de chuvas no município, através de um pluviômetro digital, além do monitoramento da variação do nível de água do Rio Jucuruçu.

Vinícius Almeida destacou a participação do Tiro de Guerra nas ações da Defesa Civil, auxiliando na resolução de desastres naturais.  “A presença do exercito em nosso município é muito importante, pois possibilita aos jovens atiradores a possibilidade de desenvolver os valores éticos e morais estabelecidos pela instituição, refletindo em uma população mais justa e eficaz”, ressaltou.

Por |  Domingos Oliveira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Advogado de traficante do PCC é preso em operação contra fraudes em licitações

O advogado Áureo Tupinambá de Oliveira Fausto Filho, um dos defensores do traficante internacional...

Governo exonera primo de Lira de superintendência do Incra em Alagoas

O governo exonerou Wilson César de Lira Santos do cargo de superintendente regional do...

Como Fazer uma Amamentação Saudável

Descubra agora tudo o que você precisa saber para garantir uma amamentação saudável para...

Mais para você