Itamaraju: Desfile de 07 de setembro marca comemorações

Durante a manhã deste sábado (07), diversas cidades em todo o país, realizaram o tradicional desfile cívico de 07 de Setembro, data que comemora a independência do Brasil, a exemplo desta realidade de Itamaraju também comemorou a Independência em clima de festa.

Itamaraju - in - desfi - 2013-0907-1

Comemorando um dos fatos mais importantes da nação, sendo mostrado na atitude do público que mesmo com um clima quente e úmido ainda repleto de penas pancadas de chuvas, apenas serviu para evidencia o amor pela pátria amada.

veja-mais-foto

Os profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram os primeiros a passaram pelo desfile. Mas que foram principalmente formado por profissionais da educação, dos alunos da rede municipal, estadual e privada, além de pais e amigos da escola, encheram os olhos do público. Que a tudo registrou seguindo a tendência da modernidade. Atentos a cada som emitido pelas bandas e do brilho e cores utilizadas pelas escolas e participantes.

Itamaraju - in - desfi - 2013-0907-a

Assuntos e temas diversos foram explanados no desfile, onde as escolas através de programas como o “mais educação”, mostraram conceitos sobre futebol, Jogos Olímpicos, folclore, Direitos dos Jovens e idosos, Leis de trânsito, Povos indígenas, Capoeiras e culturas do povo brasileiro. Além das belas apresentações por parte das bandas marciais das escolas que puxaram o desfile, deixando-o ainda mais belo.

[scrollGallery id=325 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

O evento também contou com a participação das forças do Exército com apresentações realizadas pelo TG 06-025 (Tiro de Guerra). Que realizou uma apresentação expondo a imponência das forças armadas.

Deixe seu comentário