InícioItamaraju: Dia Nacional das Lutas é marcado com manifesto popular

Itamaraju: Dia Nacional das Lutas é marcado com manifesto popular

A Mobilização que esteve ocorrendo em todo país em comemoração ao “Dia Nacional das Lutas” também aconteceu em Itamaraju, onde os representantes das entidades CUT e MST se uniram e realizaram o maior protesto em reivindicação a melhorias.

  Itamaraju - in - mani - 2013-0710-1

A pauta de reivindicação cobra a instalação e o funcionamento de Postos de saúde com equipamentos e profissionais, além de centro de atendimento cirúrgico e emergencial. Questionaram sobre a eleição do conselho de saúde com transparência e participação de sociedade organizada.

Para transporte público, foi solicitado veículos com segurança atendendo os regimes legais. Durante o trajeto foram abordados assuntos como a reforma política, fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40 h semanais e mais transparência nas contas pública.

Itamaraju - in - mani - 2013-0710-2

Centenas de manifestantes seguiram o protesto, dentre estes estavam representantes da CUT, trabalhadores rurais e diversos grupos sociais, reuniram em busca de melhorias para a comunidade de Itamaraju.

Representando a CUT esteve Sidney Marcos (Marcão da CUT), João Climário (diretor regional da CUT), o líder do MST Evanildo Costa também se fez presente, além de vários representantes do partido dos trabalhadores (PT) a nível regional e estadual.

Itamaraju - in - mani - 2013-0710-3

A concentração dos manifestantes iniciou na Praça Castelo Branco, percorreu ruas e avenidas da cidade finalizando em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Durante o protesto até um caixão foi utilizado simbólico, simbolizando o velório de promessas da saúde.

Por | Carlos Figueiredo – Itamaraju Notícias

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você