InícioItamaraju: Discussão e pancadaria na eleição para presidência da Câmara de vereadores

Itamaraju: Discussão e pancadaria na eleição para presidência da Câmara de vereadores

Acabou em discussão, briga e pancadaria a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Itamaraju realizada nesta terça-feira (09). O clima esquentou durante a apuração dos votos que foi realizado pelo atual presidente Rubens Neves, com o auxilio dos vereadores Antônio Portugal e Jânio.

 http://youtu.be/2aal4LyVujU

Durante o processo de eleição foram apresentadas duas chapas “Independência legislativa”, formada pelos parlamentares (Chico do hotel, Leo Lopes, Evandro de Jesus, Paulo Vitor, Valzão, Zé do bolo, Portugal e Ju). Já a chapa “Por um legislativo forte”, composta pelos vereadores (Luiz Pita, Keu, Rubens, Janilton, Adriano Pinaffo, Mazuck e Almerindo).

itamaraju - in - politica - 2014-12-9-0

Após as articulações, cada vereador depositou o seu voto na urna e em seguida houve a apuração dos votos. Durante o processo, foram computados 07 votos a favor da chapa “independência legislativa”, contra 6 votos para a chapa “Por um legislativo mais forte”, tendo tumulto na anulação de uma cédula, que segundo o presidente da casa estaria rasurada. Com os ânimos alterados, os vereadores começaram uma discussão entre si, terminando em xingamentos e pancadaria.

itamaraju - in - politica - 2014-12-9-1

A ação teve a intervenção, da força policial, com militares da 43ª CIPM sob o comando do Major Ivo Leão.  A polícia acompanhou toda a confusão e logo após o Presidente da Casa Rubens voltou ao plenário e encerrou a sessão dando como cancelada o processo de eleição.  Mais uma vez os vereadores se exaltaram e o plenário foi invadido pela população que se revoltaram com a forma que foi conduzida o processo.

A chapa vencedora nem chegou a ser empossada, após as cédulas serem rasgadas pelos vereadores de sustentação da base do governo. Todos os vereadores se ausentaram do plenário e apenas alguns deles retornaram para finalizar a sessão. Dos 15 edis, apenas oito vereadores de oposição retomaram as atividades e registraram em ata tudo que ocorreu na sessão do dia. Os vereadores informaram que irão levar o caso ao ministério público.

itamaraju - in - politica - 2014-12-9-03

O atual Presidente Rubens sustenta a informação de que será realizada uma nova eleição. O ato foi visto pela população como abuso de poder, onde a democracia não prevaleceu. A guerra mais uma vez esta formada entre os poderes que “lutam”, pelo bem do povo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Mais para você