ITAMARAJU | Diversidade cultural marca a abertura do 7ª Jogos estudantis da Escola Fênix

Dezenas de pais, alunos e convidados prestigiaram na noite desta quarta-feira  (23), a abertura do 7ª Jogos estudantis da Escola Fênix.

Como nos anos anteriores e marcada por belíssimas apresentações culturais, o evento aconteceu na quadra do Ginásio de esportes Almir Nobre de Almeida.

Com o tema “Riquezas Culturais: Marca do povo brasileiro”, o cenário recebeu uma linda decoração e os alunos fizeram as suas apresentações mostrando as nossas raízes culturais e a diversidade étnica e cultural dos brasileiros.

O evento foi abrilhantado com a participação da mesa de jurados da noite, composta pelas educadoras Kalila e Elsa Prado, além do diretor de esportes do município, Carlos Magno, que ficaram encantados a cada apresentação.  Com a animação do Professor Dílson Brandão, o popular “Professor Beleza”, os jurados estiveram avaliando os seguintes critérios ( nome de equipes, garota e garota estudantil, grito de guerra, mascotes, danças populares, criatividade na confecção de uniformes e muito mais). Estiveram participando das competições às equipes  “Mandacaru”, “Balancê” e “Etnia”.

A Diretora pedagógica da instituição Olga Sales Polón, falou da satisfação de toda equipe Fênix em poder trabalhar um tema tão rico.

“O objetivo da Escola Fênix é sempre preservar na vida de nossos alunos o conhecimento, a lembrança, o valor e o orgulho patriótico que devemos ter das nossas raízes, de sermos brasileiros”,destacou.

Os mantenedores da instituição Armando Azevedo e Elizabeth Azevedo  agradeceram a comunidade em geral, se fizeram presentes para prestigiarem o evento cultural da escola, superando assim as expectativas da direção, professores e principalmente os artistas (alunos) que se dedicaram para fazerem uma linda noite cultural.

Agradecemos imensamente a participação e colaboração dos pais em mais um evento de sucesso. Parabéns a toda a equipe Fênix que se empenhou arduamente para se ter um resultado positivo”, finalizaram.

Confira os melhores momentos desse evento, capturados pelas lentes do site Itamaraju Notícias.

 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!